Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão dos Critérios de Avaliação - 1ª fase do Exame Nacional de Português 12º ano 2013/2014, para IAVE

Nome Comentário
Paulo O. O Iave deve aceitar as duas respostas
Maria O. Uma vez que a resposta à questão não é consensual o Iave tem que assumir as suas responsabilidades e aceitar as duas respostas
Maria N. Como é possíve,l se nem os especialistas se entendem? Como é possível credebilidade, se, até as frases do textos que são atribuidas a determinado autor podem não lhe pertencer?
Pedro L. Penso que seja de boa ética o IAVE assumir as responsabilidades do erro que causou. Espero "assertivamente" que haja um "compromisso" entre APL e IAVE afim de ver esta situação solucionada o mais rapidamente possível.
Pedro G. inteiramente justo
Graciete N. Como entender que o Iave exija aos alunos um rigor que não exige a ele mesmo?
Tiago G. Acho absurdo um erro destes num exame nacional, o qual influencia o rumo de milhares de estudantes.
Eduardo L. Confirmo e assino! Que vergonha!
Ricardo T. É inadmissível.
lkjhgfd - u
Mariana R. Erro nos critérios
João C. concordo com a revisão desses mesmos critérios de avaliação atendendo ao erro dos mesmos na pergunta do funcionamento da lingua e que no minímo sejam atrabuídas as duas respostas certas (ato ilucutório acertivo/compromissivo).
Ricardo M. No dia 18 de junho,fiz parte do número de alunos portugueses que realizaram o exame nacional de português do ano lectivo 2013/14. Na questão 2.3 respondi ato ilucotório assertivo e apesar dos critérios do IAVE,continuo a defender a a minha ideia inicial. a de que a frase tem um valor assertivo.Na frase em questão não há um compromisso por parte da autora do artigo,apenas a manifestação do facto de acreditar na concretização no futuro de uma ideia que partilha no presente.
Ricardo M. a resposta à questão 2.3 do grupo II é ato ilocutorio ASSERTIVO!
Andreia T. Ridículo chegar a este ponto, é meio valor pode valer a entrada de alguém na faculdade!
Artur P. um dos princípios básicos da educação assenta na verdade, logo esta deverá ser reposta.
Simone P. Concordo com a revisão dos critérios de correção do exame pois tal como imensos alunos, eu própria também me sinto injustiçada. Respondi à questão, certa do que esta a fazer, nomeadamente a questão 2.3 do Grupo II, e o meu espanto quando fui verificar a correção e deteto que errei ao responder. Se eu e muitos alunos estudamos os conteúdos gramaticais que nos foram leccionados, por alguama razão é, estudarmos e fazermos o exame consoante o que nos foi leccionado. E se tanto os alunos como os professores detetaram esse erro, por alguma razão será.
Ruan C. OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Iuri C. Só assim seremos ouvidos
Helena M. Revisão das respostas 1.7 e 2.3

Assinaram a petição
2 587 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição