Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Clarificação do financiamento de Produtos de Apoio, para Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Ministra da Saúde, Ministra da Educação

Nome Comentário
António E. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
José S. Já era tempo de serem aplicadas as "obrigações" referentes à legislação sobre equipamentos a serem usados por pessoas idosas ou com limitações fisicas.
Maria A. Parabens pela iniciativa e espero que obtenham os melhores resultados.
Ana A. É impressionante como ha tanta falta de ajuda para quem realmente precisa.
Jorge S. É uma vergonha o que se tem de passar para concretizar um direito
Rui n. A comparticipação de produtos de apoio às Pessoas portadoras de Deficiência por parte do Governo permite às pessoas co enor rendimentos usufruir de ferramentas, que os possam ajudar no seu dia-a-dia no seu local de trabalho. Neste momrnto existe muitos deficientes que se encontram privados de adquiri esses materiais, pelo facto do seu custo ser muito elevado. Penso que o Governo deveria tomar medidas no sentido de adoptar medidas para que esses valores pudessem ser mais baixos, permitindo assim que um aior número de pessoas pudessem adquirir esse tipo de materiais.
joao a. tenho esclerose multipla
Raquel M. Portadora da Esclerose Multipla
Ana M. Sou deficiente motora. Faço voluntariado junto de uma instituição de apoio a deficientes. Diariamente surgem casos aflitivos de procura de apoio para aquisição de AT. É angustiante ver pessoas a pedir ajuda e não haver resposta para elas. O mais gritante que últimamente surgiu foi de um jove, com cerca de 35 anos, tetraplégico, bombeiro, que necessita de uma nova cadeira eléctrica para poder ir exercer a sua actividade e no IEFP da zona de residência responderem-lhe: "Não há verbas. Se não tem como não vá.". Não comento. A afirmação só por si já é comentário suficiente!
Maria P. concordo.
Manuel P. Qualquer que seja o Governo deveria ter como lema a defesa dos Direitos Humanos. "Cego é aquele que vendo, teima em não ver!..."
maria b. o estado deve ser sempre responsável por garantir aos cidadãos as melhores condições de vida
MARIA M. Doentede Atrofia Muscular Espinal
Maria R. não se pode permitir q o financiamento aos produtos de apoio, essenciais a todas as pessoas com baixos rendiemntos acrescidos de deficiencia, sejma cortado e muito menos serem carregados com um iVA a 23 %, (por enquanto)
Maria L. Concordo com o que está fundamentado na petição e força na tentativa de clarificar esta situação.
José S. Sou uma pessoa com deficiência e sofro na pele estes problemas
António C. Penso que dentro dos "proutos de apoio" há diferenças significativas. Por exemplo as próteses para amputados deveriam no mínimo ter o mesmo tratamento do que as próteses cirurgicas para artroplastias do joelho ou da anca8ii
Gisela F. este assunto nem se discute, é mm imprescindível...
Victor G. É urgente a Responsabilização De Todos Os Que Não Cumprem as Funções Para Que Foram Eleitos!!
Paulo J. As pessoas com dificuldades devem ser ajudadas porque sozinhas, torna-se incomportável a continuidade da sua qualidade de vida.

Assinaram a petição
1.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição