Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Parque de Estacionamento EMEL junto ao ISCTE-IUL: utentes exigem respeito e transparência, para Câmara Municipal de Lisboa; Reitoria da Universidade de Lisboa; Reitoria do ISCTE -IUL; EMEL

Nome Comentário
André F. Hoje é dia não é sequer possivel estacionar no parque pagando diariamente (a não ser que se chegue muito cedo, o que não é o caso de muitos professores como eu) porque está sempre reservado às assinaturas. E não há assinaturas mensais disponiveis. E o estacionamento de rua, além de ser uma «roubalheira», é preciso estar sempre a renovar bilhete... inacreditável e inaceitável!
JOAO R. não é aceitável ceder espaço de estacionamento destinado aos utentes de uma Universidade, a uma Empresa que independentemente das suas características não presta um serviço público. O que a EMEL faz nesta área repito, pertencente à Universidade, e provatizar um Direito público. mesmo que venham com a lenga.lenga da legalidade é ética e moralmente reprovável e condenável. Não se retiram assim direitos a professores «, alunos e utentes sem gerar consequências; acho muito grave o que aconteceu e está a acontecer, e deve ser posto um sinal de tipo «Basta»!!!!!!!!!!
João A. Totalmente de acordo... e em desacordo total com a EMEL que gere consoante lhe dá jeito. Na minha rua tenho EMEL em simultâneo com arrumadores.
Liliana C. É inadmissível uma situação destas, a falta de respeito e a falta de resposta, algo que não poderá continuar acontecer,ainda para mais na situação económica em que vivemos actualmente que, muita gente não tem sequer alternativa aos transportes públicos, tenham consciência dos atos e não roubem mais porque de fato, já chega!!!
Rui C. ai que saudades do tempo em que não nos haviam roubado o espaço público... na minha opinião a emel nem sequer devia existir junto das faculdades.
Carla F. Tenho a acrescentar que a EMEL já veio rebocar um carro (o da jardineira) dentro da calçada do ISCTE, (tal é a ignorância dos senhores) e já rebocou carros que consideraram estar no meio da via, no parque de estacionamento da EMEL (não se entende, porque: deixaram o carro entrar, não havendo mais lugares de estacionamento "riscados" a pessoa teve de estacionar num sítio que não seria o apropriado, mas também não boqueava ninguém."
Mário M. Aluno de Mestrado do ISCTE
Sofia F. Com vários lugares vazios no parque como pode a EMEL assinalar o parque como completo?
Nuno O. Isto é uma vergonha!!!
Inês S. Penso que a possibilidade de ter assinatura deve ser alargada ao público em geral e não apenas à "comunidade do ISCTE". Há muitas outras pessoas que trabalham nas redondezas e que recorrem a este parque de estacionamento. Para além disso, considero que se deveria exigir que os lucros da EMEL se traduzissem em investimento em altrnativas acessíveis de estacionamento de longa duração na Cidade de Lisboa.
Luís C. Tenho assinatura mensal e sou constantemente mal tratado pelos funcionários. Acredito que não tenham as ferramentas necessárias para tudo funcionar pelo melhor, mas ainda assim é lamentável as abordagens feitas, não só aqueles que têm assinatura mensal, como eu, mas também a todos os que gastam imenso dinheiro em parque, por não terem outra oportunidade de se deslocar ao Instituto Universitário de Lisboa.
Gonçalo V. Esses cabrões só roubam!!!
Liliana o. Acho um absurdo e um balúrdio aquilo que pagamos para estacionarmos num local que frequentamos quotidianamente para nos licenciarmos!
Diogo G. Estendam o plano mensal ao estacionamento de rua através de um "ticket" de igual valor ao Parque da EMEL per se.
André C. Penso que além disso deveria ser criado um sistema de preço diário para o estacionamento de rua visto que está constantemente vazio durante o dia.
luis a. Se a emel estiver a restringir verdadeiramente o numero de assinaturas para beneficio próprio tem que se levar isto á entidade judicial, caso contrário isto não vai mudar. Eu não utilizo o parque mas acho que é uma falta de respeito para os utentes do iscte-iul a pratica de preços no exterior do parque. E como tal assino a petição! Para não só respeitarem os utentes do parque privado, como baixarem os preços do parque exterior!
Maria N. É uma pouca vergonha!
Diogo S. é uma vergonha esta empresa! a gestão deste parque devia ser feita pela universidade, até na católica levar o carro é mais barato!!
Solange R. Para os novos alunos do ISCTE-IUL, como é o meu caso, esta situação é absolutamente ridícula. No dia em que me matriculei, informei-me sobre a assinatura , pelo que me responderam que devia esperar pelo mês seguinte, uma vez que o mês de Setembro já ia a mais de meio. Agora (SÓ AGORA), que o mês de Outubro se aproxima, fui informada pelos funcionários da EMEL que as assinaturas estão esgotadas, pelo que devo esperar que haja uma vaga (por desistência ou por falta e pagamento). Esta é a minha questão... E os novos alunos?
Tiago G. Aluno do 3º ano da Licenciatura em Psicologia no ISCTE-IUL, nº38480, forçado a pagar quantias astronómicas por 6h de estacionamento quando, convenientemente, os transportes públicos fazem greve. Situação insuportável e incomportável para o meu reduzido orçamento mensal.

Assinaram a petição
529 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição