Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Trabalhadoras/es, do setor público e do setor privado, exigem fim da austeridade, para Assembleia da República

Nome Comentário
José L. Existem outras vias para sair da crise
Sónia B. Estamos fartos de ser roubados em tudo! Nos ordenados, nos subsídios, pagamos mais impostos, não temos poder de compra..... Isto é INSUSTENTÁVEL!
José H. as presentes medidas são abusivas e á outras alternativas!
isaurinda s. A austeriade acompanhou-me a vida toda. Sempre trabalhei, sempre olhei para o que gastava, sempre olhei com desagrado os descontos fruto do meu trabalho. Agora, já reformada, estão a tirar-me aquilo que, é o resultado de tantos anos de luta. Aqueles que contribuiram para a situação que sejam chamados a dar explicações. Eu... Não!s
Ramiro V. A Islândia em 2008, entrou em CRISE, os jornais não têm dito absolutamente nada sobre o que se passa na Islândia. Contudo, no SILÊNCIO, o povo obrigou à demissão do governo; Os principais bancos foram nacionalizados e, foi decidido não pagar as dívidas que eles tinham contraído junto dos bancos do Reino Unido e da Holanda, dívidas que tinham sido geradas pelas más políticas financeiras; Foi constituída uma Assembleia Popular para reescrever a CONSTITUIÇÃO. Tudo pacificamente. Uma autêntica "Revolução" contra o poder que conduziu a esta CRISE. E aí está a razão pela qual não tem sido noticiado no decurso dos últimos dois anos. O QUE É QUE PODERIA ACONTECER SE OS CIDADÃOS EUROPEUS LHE VIESSEM A SEGUIR O EXEMPLO? 93% dos Islandeses votaram "NÃO AO PAGAMENTO DA DÍVIDA". Neste contexto de CRISE, é eleita uma nova Assembleia encarregada de redigir a NOVA CONSTITUIÇÃO que acolha as lições retiradas da crise e que substitua a atual, que é uma cópia da constituição Dinamarquesa. Com esse objetivo, o povo soberano é diretamente chamado a pronunciar-se. São eleitos 25 cidadãos sem filiação partidária, de entre os 522 que apresentaram candidatura.Para esse processo é necessário ser maior de id
Jorge A. A toda a parte chegam os vampiros... eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada. No chão do medo tombam os vencidos...
Vargas C. Estes para-quedistas que vão para o governo sem experiência e dá nisto, criticavam o Pec. 4 do Sócrates e eles já vão no Pec vinte e nada. Se a Troika nos deu mais um ano para consoidar as contas públicas, por que carga d´água vem ainda roubar mais aqueles que trabalham e são mal pagos?
Francisco D. Fiz os meus descontos durante 36 anos, sempre, andei na guerra de África , e sinto-me um cidadão de 2ª. Se fosse mais novo emigrava. Este Pais não merece quem fez tantos sacrifícos.
ANTÓNIO M. a austeridade só vai levar o povo à miséria e também à guerra
Carlos R. Além se ser anticonstituicional não serve, de nenhuma forma positiva, ao país e à situação actual!
Luis S. austeridade para os ladrões e os parasitas do capital
João S. Terroristas económicos - fim aos paraísos fiscais, fim à especulação e fim às organizações de terroristas do rating [http://bioterra.blogspot.pt/2011/07/terroristas-economicos-fim-aos-paraisos.html] e o neoliberalismo é uma fraude e a austeridade já é a maior mentira do séc. XXI [http://bioterra.blogspot.pt/2012/08/o-neoliberalismo-e-uma-fraude-e.html].
FERNANDO M. A PENALIZAÇÃO DOS TRABALHADORES POR CONTA DE OUTRÉM É INACEITÁVEL! A DESTRUIÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA FUNÇÃO PÚBLICA É INACEITÁVEL! A DESTRUIÇÃO DA IMAGEM DOS TRABALHADORES DO SECTOR PÚBLICO É INACEITÁVEL! A DEFESA DESCARADA DOS PRIVILÉGIOS DO SECTOR FINANCEIRO E DO PATRONATO EM GERAL É A MARCA IDEOLÓGICA DESTE GOVERNO DE DIREITA RADICAL E ISSO É INACEITÁVEL! MAS, NO FUNDO, ESTE É O CONTEXTO SOCIAL MAIS ADEQUADO PARA A ORGANIZAÇÃO DE UMA LUTA, SEM TRÉGUAS, CONTRA O CAPITALISMO E TODOS OS MECANISMOS QUE O SUSTENTAM. A EXPLORAÇÃO, A DESIGUALDADE E A OPRESSÃO SÃO INACEITÁVEIS!
Carlos F. São pessoas sempre maltratadas e com vencimentos baixos, acusados de nada fazerem, de ganharem muito (?), despedidas injustamante, sobretudo com o neoliberalismo!
Filipa G. A miséria só pode gerar mais miséria!
José C. Fim da austeridade. Ou austeridade para quem pôs o país no estado em que está e para quem beneficia com ela.
Manuel G. Não há comentário possivel para esta cambada de corruptos, estão esgotados!!!!!!!
António C. Parafraseando Albert Lutuli, chefe zulu, pedagogo e cristão devoto: Quem é que vai negar que os trabalhadores portuguese dedicaram, as últimas três décadas, a bater em portas trancadas, em vão e pacientemente, com moderação e simplicidade? Quais foram os frutos dessa moderação? Nos últimos 30 anos foram decretadas a maioria daquelas leis que restringem os nossos direitos e atrofiam o nosso desenvolvimento. E isso já foi tão longe que actualmente já quase não temos direitos... É tempo de nos organizarmos para a resposta que o momento nos exige, por um presente digno e um futuro de progresso humano.
Domingos F. É necessário acabar com esta gatunagem.
Alberto A. aplique-se o que esta petição pede, não pode, nem deve ser o rendimento do trabalho a pagar isto.

Assinaram a petição
1 726 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição