Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo reconhecimento da profissão de Criminólogo em Portugal, para Exmo. Sr. Primeiro Ministro de Portugal, Dr. Pedro Passos Coelho

Nome Comentário
Hugo C. Pelo reconhecimento da profissão de Criminólogo em Portugal
Virgínia F. Inadmissivel sermos um país com um curso reconhecido que, no final, não assume o reconhecimento...
Jorge F. E porque não?
José N. Para além de concordar com o mencionado no texto da petição, reforço a necessidade de aparecer também referenciada a licenciatura em Criminologia na Base de Dados de Recursos Humanos da Administração Pública (BDAP), para que possam surgir nos próximos concursos públicos a solicitação da licenciatura em Criminologia. Parece inacreditável como não existe uma articulação entre a tutela que aprova os cursos nas Universidades e a tutela do emprego (mercado de trabalho), mas é verdade...! Isto acontece em Portugal.
Rui A. Essa parece-me uma especialidade na crimologia a ser considerada. Toda a especialidade neste campo parece-me importante.
Cândida G. ...
Ana P. Estudante da Licenciatura de Criminologia na Faculdade de Direito da Universidade do Porto
Francisca B. A criação de uma licenciatura e após serem formados criminologos, não havendo qualquer reconhecimento posterior da sua formação é inadmissível, então para que investir, abrir vagas para um curso não não tem qualquer reconhecimento?!
Ricardo X. Finalista da Licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto
Ana A. Penso que seja uma boa profissão e gostava que fosse reconhecida como tal!
Catarina C. Sou futura licenciada em criminologia
Vítor S. não devem ser criados cursos sem haver uma profissão reconhecida
António P. Mais que "obrigatório" o reconhecimento desta profissão de Criminólogo e/ou criminologista, a profissão de "político" é que devia ser banida!!!
Tomás R. Devia-se fazer o mesmo com as Relações Públicas...
Vanessa M. É incrivel, como o Código de Processo Penal pede o auxilio de um técnico criminologo e o nosso curso não é considerado uma profissão
Andreia G. Que este curso seja reconhecido no nosso país.
Ana F. É uma vergonha um país possuir um curso superior cuja empregabilidade a nível nacional é 0!
Célio A. Sem nada a acrescentar... Embore acredite que Portugal como País tenha mais a ganhar connosco no terreno do que sem nós, a começar desde já pela RASI (relatório anual da segurança interna) numa perspectiva criminológica explicativa, a começar a definir àreas preventivas e repressivas, se for o caso no fenómeno criminal.
Daniela R. acho que fica tudo dito!

Assinaram a petição
4 274 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição