Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Carta Aberta UFMG APOIO À CONTINUIDADE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIO-RACIAL NA UFMG, para Comunidade Interna e externa à UFMG

Nome Comentário
Telma R. Pela relevância e qualidade do serviço prestado pelas referidas instituições.
ENER R. Tamo junto e misturado.
Zélia D. As Universidades Públicas precisam oferecer respostas efetivas à desigualdade Racial no Brasil
Allan L. A desigualdade ainda e grande ainda não conseguimos apagar anos de abandono após o a assinatura da Princesa.
ALEXANDRE C. Não pode acaba.
Antonio F. Estou apoiando porque acredito que assim podemos dar a continuidade a uma real a melhora educacional
Catitu T. Se a UNIversidade não é um espaço de integração e de democratização, em particular, as uniVERSIDADES públicas, como sustentar as práticas, discursos e produções em prol da biodiversidade? Lembrando que a biodiversidade, conceito recorrentemente empregado para a Ecologia não exclui, ao contrário, implica o que chamo de "Biodiversidade Humna". Todos os grupos étnicos deveriam pois serem contemplados: negros e ameríndios. As políticas de continuidade e de inclusão devem gerar possibilidades e serem exemplares contra as formas e os processos de exclusão ou de marginalização. O que não significa dizer que o apoio ao chamado "bônus socio-racial" implica a perda da qualidade do ensino ou o protencionismo. Nossa história social, racial e cultural carece de instrumentos de correção até os direitos de cidadania sejam mais e melhor respeitados. Em meu nome e em nome da Associação "Pour la Vie Ailleurs & Maintenant - Pela Vida Afora & Agora", Uma organização não governamental em Paris, mas de caráter internacional, pela defesa da paz e da dignidade humana. Nosso trabalho representa uma pesquisa aplicada e uma ação pragmática em prol da sauvaguarda e da promoção das línguas, culturas e povos.
Leonardo M. Tendo em vista a experiência exitosa com a primeira tentativa de implantação de uma politica de cotas, apoio e peço que tal campanha prossiga e se expanda.
maria R. concordo com esta petição
Luciana C. Cotas enquanto forem necessária para construir uma sociedade verdadeiramente democrática em oprtunidades.
Marivaldo C. Com s decisão do supremo temos que avançar nas políticas afirmativas incluindo as cotas
Elaine S. Apoiadíssimo!!!!!
Ronaldo S. Sabendo que deve servir como um paliativo até a sociedade se tornar realmente igualitária e nã ser mais preciso uma política desse tipo! Mas, até lá, que assim seja!!
Luiz S. Sou pardo, nunca consegui passar no vestibular da UFMG, estudei em universidades particulares, fiz dois cursos superiores. Obs. Estou como funcionário da UFMG desde 1992. Mesmo sendo funcionário tive meus impedimentos. Certamente se houvesse as cotas e bonus na minha época eu teria me fomado com no máximo 27 anos de idade. Ocorre que consegui me formar em 2010 no curso de Direito o que tentei desde que tinha 18 anos quanto terminei meu segundo grau.
Marcia P. apoio pleno
daniel a. Total apoio as ações afirmativas.
Jéssika R. Que a universidade se pinte de povo!!!
HILBERT S. Hilbert David - servidor Técnico-administrativo em Educação da UFMG
Felipe M. excelente!
José F. Firmo meu compromisso pela manutenção do bônus socio-racial na UFMG

Assinaram a petição
1 406 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição