Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Encerramento da Biblioteca da Autoridade Florestal Nacional, para O Ministério do Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

Nome Comentário
António S. O conhecimento e o valor do mesmo são bens que não podemos nem devemos deixar destruir.
José M. Mais um disparate.
Paulo q. Este encerramento é a demonstração que o poder continua nas mãos dos mediocres e incompetentes cujas carreiras profissionais foram de nomeação politica. A floresta em Portugal é destruida pela ordem da correpção cujas suas bases de sustentação são o PSD e o PS.
Paula B. Seria muito mau que um acumular de saberes e experiências no sector florestal fosse "arrumado" para parte incerta
Maria P. Qual é o destino previsto para o espólio da biblioteca? Espero que não seja o lixo... ou algum depósito quasi semelhante.
MARIA Q. Tal como a floresta demora décadas a crescer, esta biblioteca demorou décadas a juntar o espólio de interesse superior, guardando a memória de um povo! A floresta não se compadece com mandatos de 4 anos!
DL C. As an historian, I make extensive use of Portuguese libraries and I have many Portuguese colleagues who need these library resources.
Clara F. Sou engª florestal de formação e exerço a minha actividade na área. Esta é praticamente a única informação de publicações da minha área, acessível a técnicos, excepção para as dos Seminários e Workshops. Vejo com muita preocupação a hipótese do seu encerramento, que espero que não aconteça.
Paulo F. É lamentável que a politica do fecha, transfere e vende, tenha a primeira prioridade na politica florestal. Foram -se os guardas florestais, fecham-se os viveiros, páram as máquinas de rasto, as equipas de sapadores sem equipamentos...e agora até a biblioteca, arquivo aberto das memórias florestais de Portugal. Caros politicos, tratem bem o nosso património florestal, ajudem os técnicos a fazer melhor, não nos incentivem a desisir! O espaço florestal merece!
Isabel P. Este espólio será sempre de preservar...pois eles são e fazem a nossa história.
Teresa N. a obliteração de uma biblioteca sem a imediata disponiblkização do seu conteudo em outro sistema é inademissivel. O acesso ao conhecimento acumulado, o respeito pela informação reunida, a preservação do conhecimento para outras gerações, toda a base da existencia de uma biblioteca é fundamental a evolução do conhecimento.
Miguel L. Já fiz consultas lá e gostei muito do acervo e do atendimento, garantido pela militância de funcionários em número insufucuente para as necessidades.
Carlos R. Os sábios entesouram o conhecimento; porém a boca do insensato é uma destruição iminente (provérbios de Salomão)
Maria A. Se pretendem reduzir custos. Digitalizem informação e facultem a possibilidade de acesso a ela, por ex através do Observatório do sobreiro e da cortiça.
Pedro R. Fechavam a AFN (ex DGF; IF; DGRF) e mantinham a Biblioteca em funcionamento
Ana S. Como ex-funcionária daquela Instituição e tendo trabalhado durante vários anos naquela Biblioteca, tenho a lamentar profundamente tal acção. Assim, deixo aqui a minha veemente contestação ao encerramento da mesma.
Armando M. Tá mal!
Miguelm P. ‘O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive; E não tendo acção em si mesmo, move os ânimos, e causa grandes efeitos…’ Sermão da N Sra da Penha de França', Lisboa 1652, Pe. António Vieira
Tiago O. Cortem nos custos que façam sentido efectivo e que não contribuam para reduzir o já baixo nível de literacia florestal e ambiental que prejudica todo o sector
maria r. Não se pode viver e evoluir na profissão e conhecimento em geral sem acesso à informação e conhecimento

Assinaram a petição
544 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição