Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Portagens no troço da A23, entre o nó da A1 e Abrantes, ex IP6 (acção popular), para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Nome Comentário
José A. É óptimo e muito importante num estado de Direito aparecerem pessoas informadas e com capacidade de liderança para resolver casos como este, caso contrário"niclos batatoides". Parabéns aos "Petidores"
Augusto A. È mais que óbvio.
José d. Chega de prejudicar quem trabalha e contribui para o país . Responsabilizem os parasitas e ladrões ( 80% são politicos ) que destroem PORTUGAL
Hermínio F. Era dos que diziam, vamos fazer sacrifício um ano ou dois, para isto melhorar, mas este meu pensamento situava-se por volta d 1995. Agora quinze anos volvidos vejo que o nosso País não melhorou nada. Porque a classe política dominante deixou o sentido de Estado para se preocupar com o partido e recompensar os filiados no partido.
António S. Caso as portagens na A23 avancem a única solução é deixarmos de a utilizar para os senhores que deveriam governar este pais verem o erro que estão a cometer. Se querem receitas cortem nos seus apoios, acabem com os institutos públicos e com grande parte das fundações que a única utilidade que têm é gastar o dinheiro dos contribuintes.
Jorge O. Até quando vamos esperar para obrigarmos os verdadeiros responsaveis desta crise, a pagar e a não mais nos chularem!
Luís P. Comentários para quê?
elisabete d. devia ficar tudo como esta
Leal N. Esta estrada não tem regime de SCUT. Por outro lado há grandes vias, p.e., pontes no Grande Porto que não pagam portagens. Porque é que só os provincianos é que têm de pagar?. E pagam portagens, e os metros e os transportes públicos, mesmo não os utilizando. Para quem justifica estas portagens com o princípio de utilizador-pagador que se estenda tudo o relacionado com transportes a todos os transportes sejam eles ferroviários, rodoviários, aéreos ou marítimos. E se todas as vias em perfil de au-toestrada estejam nos grandes centros ou na província pagarem aí também poderei concordar. Mas primeiro lembrem-se das pontes do Freixo, das CREL, dass CRIL, das pontes das Arrábidas, das pontes do Infantes. E já agora os Teatros Nacionais e as orquestras devem ser geridos com as receitas que produzem, as rádios e televisão também e as parcerias e acabem de uma vez por todas com as parcerias público-privadas. Se calhar até já tínhamos dinheiro a mais.
silvina R. Não é justo pagar portagens neste troço.
MARIA C. Não é justo pagar portagens neste troço.
Fernando L. A utilização diária que faço desta via é por motivos profissionais. Não considero que haja alternativa no trajecto Abrantes- Entroncamento, pelo que, considero este pagamento injusto, a´té porque, não é agora que se mudam as regras do jogo. Se sempre foi gratuito porquê que só agora é que pretendem que seja pago?
Nuno F. Boa Tarde, Ex.mo. (s) Sr. (s). Sou de Abrantes e comecei este ano a tirar uma Licenciatura em Getsão de Empresas no IPT em Tomar. Vou e Venho todos os dias ao IPT em Tomar ... Nao vou ter dinheiro suficiente para poder pagar Portagens, Universidade, Gasoleo ( todos os Meses 300 € ) Alimentação...
Maria P. Não concordo com o pagamento das portagens
Patrícia C. sou contra o pagamento de portagens na A23 , é injusto e mais despesa do nosso bolso
Pedro P. a IP6 ia, e foi muito utilizada até ao nó de Mouriscas, onde se atravessava o Tejo para apanhar a EN 118, so a partir de Mouriscas se iniciou até Gardete a scut A23
Mário D. Apoio a petição, atendendo à pré-existência do IP6 entre o nó da A1 e Abrantes.
Joaquim T. Tem elevado inconvenientes sobretudo nas deslocações entre os Hospitais do Médio Tejo-podendo perder-se vidas por aumentar o tempo entre estas unidades.
antonio m. passam uma IP publica a autoestrada, se querem portagem, facam outra IP publica pela qual temos esse direito.
Mécia C. O CHMT é constituido por 3 unidades Torres Novas, Tomar e Abrantes, pelo que é necessário a deslocação frequente entre unidades

Assinaram a petição
1 493 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição