Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Augusto S. Ex-Combatente na Guiné de 1971 a 1973
Manuel B. Como ex Combatente gostaria apenas que o Estado Português reconhecesse publicamente o serviço que foi prestado pelos soldados portugueses em condições quase sempre muito más, e os honrasse. Não faria mais do que o seu dever , e até a sua obrigação.
Agnelo M. Não percebi porque, tendo sido dado ao prelo um DL (311i/97) especificamente para a reforma dos ex-combatentes, ele foi abaixo. è isso constitucional??????? uma lei que foi parida sóa para isso? Onde está a transparência de incluir nesse diploma os ex-combatentes que pagaram o que o diploma indicava? País de -!!!!
jose m. a Cesar o que é de Cesar
Edite A. meu marido combateu em Moeda Moçambique! por essa razão acho justa esta revindicação.
pedro l. Fizeram mais pelo País que qualquer deputado
JOSE S. que se faça cumprir a pensao vitalicia assinada por paulo portas
Manuel C. Bom dia.Estive em mocambique de 11/1973 a 12 /1974 fiz parte da 2 comp.do batalhao de cac.5014/73 estive no zobué distrito de Tete.Estou na frança desde 1969,menos o tempo da tropa de maio 1973 a dezembro 1974,nunca ninguem me falou que tinha direito a qualquer coisa,o governo portugues nao se preocupa nada dos ex combatentes do ultramar.Por isso assino a petiçao
arlindo m. acho bem lutarmos por um bem comum bem aja só lamento em ver esta noticia um pouco atrasada mas vamos para a frente.
Manuel C. É mais do que justo sermos reconhecidos.Os ingratos nunca vencerão.
custodio g. Gostava de acreditar no governo, mas tenho razões para não acreditar nesse tipo de gente, talvez por estar habituado a dar resposta pelas armas.
António s. Julgo ser o mínimo que se impõe.
António M. Plenamente de acordo oyu eu nãp pertencese a um grupo de colegas que formamos uma associação para ajudar os colegas combatentes mais carecidos.
Manuel A. Xeque Mate aos políticos
MANUEL V. Concordo plenamente com a petição.
Artur R. Vamos em Frente.
José S. Como ex-militar, gostaria que os ex-combatentes, podessem ser reconhecidos, como reconhecimento do que fizeram na Guerra de Ultramar. Condecorados, todos eles, saúde gratuita, pensão de invalidez militar e pensão militar. Não serem esquecidos como são, não serem a "vergonha" do País, como os nosso governantes, pensam que eles são. Para mim merecem o meu eterno e máximo respeito.
Luis M. Estou completamente de acordo .
JOAQUIM F. Estive na guiné de 2 jun/1970 a 24 de jun/1972 e concordo com esta petição
josé m. combati em moçambique estive l+á 28 meses contando para a miserável pensão 23 meses

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição