Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Francisco P. Reconhecimento incondicional
Carlos S. Concordo com a petição
Francisco S. Porquê os ex-Combatentes foram marginalizados, bem como lançados na bruma do esquecimento e só eram lembrados quando eram novos apenas para dar carne para canhão? Onde está a "JUSTIÇA" de "PORTUGAL?" Deveriam ter vergonha de tratarem os Veteranos e ex -_Combatentes abaixo de cão!
Manuel m. C.Art.752/B.Art.753 - Angola / 1965/67.
Joao C. Só me espantará ser mais uma petição sem conclusão e resolução do reconhecimentos dos veteranos combatentes da guerra do ultramar. Acreditemos que seja desta.
JOÃO F. PARECE IMPOSSÍVEL COMO NÃO É FÁCIL REUNIR AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS PARA ESTA PETIÇÃO.
cesar s. Estou completamente de acordo com o texto da petição, felicito e lamento ao mesmo tempo só ter tomado conhecimento agora. Pois os meios de comunicação não se prestam a divulgar questões tão pertinentes, porque não são telenovelas nem noticias que dêem audiências. Mas venho afirmar mais tenho uma carta já elaborada e dirigida ao Chefe Supremo das Forças Armadas alertando para uma questão que não tem sido levantada. Passo a descrever: Houve milhares de militares que quando regressaram do ultramar que estiveram no desemprego e muito em especial aqueles que regressaram em 1975 apos a independência das ex-colónias. No meu caso cheguei em abril de 1975 e só consegui emprego em Maio de 1977, estive dois anos a viver à custa da família, provavelmente muitos outros tiveram a mesma sorte ou azar como se queira dizer. É meu entendimento que tal como os militares de carreira lhes é contado o tempo na reserva para efeitos de aposentação, nós ficámos privados desse tempo para esse efeito e faz toda a diferença no valor da pensão, no entanto ficávamos segundo o DRM então em vigor, na reserva territorial até aos 45 anos. Deviam contar-nos esse tempo, com pagamento das quotas correspondentes.
ALBERTINO V. Acho de toda a justiça que o atual ESTADO PORTUGUÊS nos dê alguma compensação pelo sacrifício das nossas vidas. Considero um dever de qualquer Estado para com os seus ex-combatentes, sobretudo quando obrigados a servi-lo.
José A. Espero que com esta petição, sejamos reconhecidos pelos serviços prestados à Nação.
João V. Já fomos 650.000 em guerra, convem unirmo-nos para que nos respeitem de uma vez por todas.
Alcindo A. Combatente em Angola
Antonio O. Reconhecimento Imediato a quem um dia sacrificou-se por sua PÁTRIA.
hamilton r. os vampiros continuam a comer tudo e nào nos querem deixar nada como cantava zeca afonso
Armando B. Que seja reposta a legalidade jurídica da Lei nº.9/2002 e fique sem efeito o conteúdo(revogação)constante da Lei nº.3/2009.
José A. Por uma causa justa; que alguém reconheça a perda de Juventude durante anos ao Serviço da Nação...
João G. Como os políticos se serviram de nós para hoje terem as mordomias que têm sem reconhecerem que sem os que combateram e os libertaram nunca para lá iriam. Mas a incompetência leva aestas falhas graves já lá vão 40 anos
Vitor A. O esforço, a dedicação deve ser devidamente reconhecida pelo estado português
LUIS P. Defendemos a história de Portugal
João F. Agradeço que tenham pensado neste assunto e que o tenham levado ao conhecimento de quem pode e deve corrigir situação que nos penaliza
José V. Totalmente de acordo.

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição