Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não à Trafaria sem barcos!, para TransTejo

Nome Comentário
Andrea S. só temos uma ponte e agora só barcos para o cais do sodré.
Esperança L. é o percurso de casa/trabalho mais rápido e seguro que faço, qualquer outro, demoro três vezes mais.
José D. Estranho que, sendo os Gestores dos profissionais mais consagrados neste país (e dos mais bem remunerados também) não tenham imaginação para encontrar outras formas de "conter custos" que não seja acabarem com, proibirem, destruirem em suma, o que está mais na base da pirâmide. São efectivamente pessoas com pouca capacidade imaginativa. E claro, vão de automóvel topo de gama para o emprego. Sabem lá eles o que é um barco.
Maria C. Privar os cidadãos do transporte fluvial é empurrá-los para o transporte individual(os que ainda puderem fazê-lo) ou isolá-los, o que ainda será pior.
Mário D. Mais 1 tentativa para «baixar custos» à custa dos trabalhadores,pois são estes que utilizam os BARCOS na Trafaria!
Luis V. A Canalha quer destruir os valores históricos da Trafaria !!!!!
eduardo r. concordo inteiramente com a petição.
Miguel S. Os barcos para a Trafaria são uma fonte necessária para todos aqueles que vivem na Trafaria e que trabalham em Lisboa, bem como para todos aqueles que ao longo do ano aproveitam este meio de transporte para irem almoçar à Trafaria sem a preocupação de filas de trânsito pela ponte. Ainda para mais é um trajecto que é simplesmente deslumbrante. Aqueles passeios de barco fazem parte da minha infância e será um erro acabar com eles.
Daniel C. É inadmissível que o serviço Lisboa-Trafaria seja interrompido. Além de fazer falta à população, acabariam com uma das mais belas travessias de barco de Portugal, que poderia ser melhor explorada pelo turismo!
Ana C. Retirar os barcos da Trafaria é acabar por enterrar de vez aquela Freguesia. O que será dos restaurantes que recebem os Lisboetas quase todas as noites? E o que será dos moradores, especialmente aqueles que trabalham e estudam em Lisboa e dependem deste transporte para chegar atempadamente aos seus locais de trabalho e estudo? Com aquelas péssimas carreiras de autocarros que partem ali da Trafaria é que não há de ser! Onde está a Presidente da Junta que não se mexe? Não sabe o que fazer do dinheiro? Embeleze a chegada à Trafaria, dando destino adequado àqueles inúmeros imóveis arruinados mesmo vizinhos à Junta! Aquilo é péssimo cartão de visitas e faz pensar se há habitantes naquela margem... e há, muitos!!! Querem aumentar o fluxo de passageiros entre Belém e a Trafaria? A solução é simples: criar uma passagem mais segura sobre a linha do comboio em Belém, acessível aos idosos e pessoas com necessidades especiais. Aquela escadaria absurda deveria ser substituída p/ rampas com cobertura adequada para abrigar os utentes do vento e da chuva. Muitas pessoas deixaram de fazer esta travessia fluvial por causa das más condições de passagem que encontram em Belém.
firmino c. Concordo plenamente com esta petição e ainda mais reforço que os barcos deveriam de ser alternados com ferrys para o transporte de automóveis.
Alice C. ABOMINÁVEL!!! Deviam abrir igualmente o acesso a viaturas, para "libertar" o trânsito na Ponte 25 de Abril a quem mora ali!
Catarina R. Otransporte do barco Belém-Porto Brandão e Trafaria, é um meio de transporte essencial para os estudantes da FCT e do Egas Moniz
Alfredo Q. O barco é meio de transporte que faz muita falta à população que vive na Trafaria para se deslocarem aos seus locais de trabalho

Assinaram a petição
1 309 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição