Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a destruição das árvores da Fernão Mendes Pinto, para Ministra da Educação, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Eugénio S. Esta atitude de esquecer e destruir o que está já feito, para fazer de novo é habitual. Cortam as árvores feitas para colocar manjericos, se possível exóticas só para dizer que é obra sua
Vicente G. A mim corta-me o coração pela destruição de árvores.A mãe Natureza po-las na Terra, para bem do Homem, em virtude de nos dar a sombra, frutos e emanarem oxigénio, pois ajudam a combater o carbono emanados da poluição de vários agentes poluidores
Luís N. A Escola Secundária do Monte de Caparica apoia esta causa!!!
beatriz c. é inadmissível!!!!
Fernanda C. Concordo plenamente com o teor da petição, pois as árvores da Fernão Mendes Pinto fazem parte do longo tempo que passei naquela escola.
Jorge S. A beatitude contemplativa das zonas de ar condicionado da Av.5 de Outubro e de S. Bento leva a que se cometam crimes contra o ambiente, contra a cultura, contra os cidadãos. Por favor, senhores políticos responsáveis, venham tomar um pouco de ar fresco ao Pragal.
Rui A. É realmente incrivel como os profissionais que projectam espaços exteriores nunca são capazes de preservar aquilo que de positivo já existe.
Maria F. assisti à plantação de algumas dessas árvores e prezo muito o trabalho realizado pelo professor Catarino (ex-aluna da escola e do professor)
Carolino M. Uma mancha verde a preservar. Um espaço ecopedagógico a respeitar na promoção da cidadania.
Inês G. Acho uma enorme barbaridade o que estão a pensar fazer, e espero que com esta petição as árvores da Fernão Mendes Pinto fiquem a salvo.
luisa r. Fui aluna na Fernão antes de ser Fernão. As primeiras árvores são dos anos 70. A sua destruição é uma imbecilidade que deve ser travada.
Rui F. Fui lá aluno, sete anos, e professor também, dois anos. E não me esqueço daqueles jardins que eu vi plantar e crescer. Destruir aquelas árvores é uma acção de total insensibilidade e irresponsabilidade.
Carlos A. Bem demonstrativo da mentalidade tecnocrática é ainda ser necessário mobilizar consciências para forçar decisões óbvias!!!!
Maria P. É inadmissível tal intenção, quando se impõem tantas preocupações ambientais
Sérgio L. Sou a favor da evolução, mas sempre respeitando o passado e o esforço dos que se esforçaram (a troco de nada!!!) por uma escola melhor antes dos "choques tecnológicos".
Maria C. A decisão de abater as árvores é mais uma das arbitrariedades de alguns decisores políticos que nos governam. O respeito pelas comunidades locais e pelas comunidades educativas, bem como por todo um património conseguido à custa da muita dedicação dos professore, é um bem precioso e identitário que não se pode alienar.
Maria Q. Enquanto estas árvores crescerem, podemos alimentar a esperança do surgimento de novos jardins de vida povoados pelo belo arco-íris, num planeta azul que desconhece a morte.
Joana V. Acho que não preciso de adicionar nenhum comentário a este tipo de atitude...
Ermelinda L. Antiga aluna da escola, indignada com a situação.
Alda C. esta escola sempre teve árvores porquê acabar com elas numa altura em que cada vez mais se vê menos verde, estudei nesta escola e para mim como para tantos mais é um marco em Almada e nas nossas vidas.

Assinaram a petição
171 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição