Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela manutenção de dois professores a leccionar Educação Visual e Tecnológica, para Primeiro Ministro; Governo

Nome Comentário
Andreia F. para o bom desenvolvimento intelectual e criativo dos alunos, estes devem ser acompanhados por dois professores nesta disciplina que lhes tanto ensina, os ajuda a interrelacionarem-se e a serem criativos.
Maria S. Acho inadmíssivel ao fim de uma carreira fazerem dos profissionais cobaias. Mas tenho esperança que o bom senso vai imperar.Não nos façam estar na expectativa..
Filipe P. Quando um governo faz uma reforma na educação, fá-la por razões pedagógicas e nunca por razões economicistas! Se a faz por razões economiscistas há sempre alguém que vai perder... esse alguém são os alunos... os nossos filhos! Isso eu não aceito!
Paulo M. Apoio
Ana T. O contrário é ridículo. Há que relembrar que todas as pessoas precisam de condições para trabalhar. Professores incluídos
manuel s. Já lecciono há cerca de 20 anos, e estive numa empresa privada por cerca de 15anos, mas nunca vi, coisa igual. Exigem dos outros aquilo que eles próprios não conseguem fazer ou seja, a polivalência, é só uma questão de contenção de despesas. Sendo eles próprios, não conseguem. Não concordo e repudio veementemente este tipo de solução que nada prestigia nem qualifica com dignidade o ensino. Cumprimentos.
Ângela C. A qualidade do ensino deverá ser salvaguardada. As questões da economia portuguesa e as soluções encontradas para reduzir o défice penalizam não só os professores, mas também, em grande escala, a formação dos nosso jovens e o crescimento a todos os níveis do nosso país. Cortar os apoios no ensino, na educação e na cultura é empobrecer uma nação é matar um país.
Helena G. Quem está a querer retirar esta parceria é completamente analfabeto(a) no que diz respeito ao ensino!
Cláudia D. EVT é gerir um espaço onde o ensino é individualizado e diferenciado e não um espaço onde os alunos que lidam com os materiais e instrumentos de trabalho o mais diversicado possível, possam fazê-lo sentados numa cadeira em frente ao quadro. Gerir um espaço com estas características obdece a regras de controlo rigoroso que dificilmente um professor sozinho consegue fazê-lo.A necessidade frequente de utilização de arrecadações, que por vezes existem anexadas às salas de aula, obriga a deslocações do professor, muitas vezes por motivos imprevistos inerente às necessidades de trabalho que a diferenciação pedagógica obriga, onde fica a questão...quem trabalha e vigia a restante turma? Sabemos que um país é evoluido quando a aposta na Educação é sólida e consistente.Sabemos que em anos de crise são necessárias poupanças mas considero que poupar na educação e na saúde deverá ser o último recurso, depois de se terem esgotado todos os outros...
Laurinda R. A expressão plástica está cada vez mais a ser posta de lado nas escolas. é tempo de perceber que estas actividades dão aos alunos momentos de tranquilidade e relache e os libertam da carga excessiva a que estão sujeitos com as outras disciplinas.
Susana A. EVT é uma unidade curricular de extrema importância...
José B. acho importante serem 2 professores a EVT
ernesto q. Dado que esta disciplina se reveste de um carácter essencialmente prático,a leccionação da mesma apenas por um docente, torná-la-á substancialmente teórica.
Jose P. A incompetência no seu melhor
João C. Não há comentários com este governo !!! e com todos estes políticos de M...
Marlene L. É este o plano tecnológico anunciado pelo governo?
MARIA B. os nossos filhos sabem cada vez menos.Precisam de mais apoio na escola
FERNANDO G. CONCORDÂNCIA TOTAL
BRUNO T. É das piores coisas que podem fazer.... 1 professor nunca é suficiente, para todos os tipos de acompanhamento pedagógico... pensem bem antes de tomar esta decisão....
Vitor S. Há coisas onde não se pode cortar e a Educação é uma delas!

Assinaram a petição
10 348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição