Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a discriminação positiva a favor da Igreja Católica, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério das Finanças

Nome Comentário
Lurdes J. Eu assinei ,diz tudo o que eu penso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
André F. Não entendo o favorecimento a uma instituição que em nada favorece os cidadãos, penalizando a liberdade, o conhecimento e o espírito crítico. Se precisam de dinheiro, vendam o património e, pelo caminho, acabem com a fome mundial!
Ângela C. Precise-se: também contra a discriminação positiva a favor de qualquer Igreja.
Albano T. Qualquer instituição religiosa não pode, num estado dito "laico", ser descriminada seja em que sentido. Uma clara e óbvia discriminação para quem tem outra fé ou é ateu (e a maioria dos cientistas de topo são-no).
Eugénio M. A igreja associou o seu deus com a hipocrisia. Pretende que ambos não tenham limites. E o dinheiro dos meus impostos tem de sustentar isto...
Isa P. concordo com o fim da descriminação em todo o lado , e a desculpa não pode ser religião porque nem todos somos idotas, comoos politicos ainda no activo.
Micael S. Muito pertinente, Queria só informar que para ser válida e apresenta na Assembleia da República a petição em causa as assinaturas têm de ter uma referencia à localidade dos assinantes. Aproveito para divulgar a petição «http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3298» pois pretende tornar a sociedade mais equitativa e justa através do combate à corrupção..
Luís J. Pela equanimidade a todos os níveis da existência
ana f. como voluntaria numa IPSS não posso estar mais a favor desta petiçao.
Nuno R. Somos todos filhos do MESMO Deus!!! Sou católico mas não concordo a 100% com as medidas do Governo. Por isso, assino a petiç
António S. porca miséria...
Paulo L. Um estado laico não beneficia nenhuma religião em nenhum aspecto.
Paulo O. A igreja católica tem como recursos a estupidez humana, a crendice e a vaidade disfarçada de humildade.
Irina M. É desprezível e inaceitável e mostra os tentáculos longos que a Igreja Católica tem e que puxam tantos cordelinhos na sede e fome de auto-preservação..
Alda R. O governo quer cada que haja cada vez mais favoritismos! INCRIVIL!!!!
João B. Clara violação do princípio da igualdade, constitucionalmente consagrado, e que tantas vezes é vilpendiado sem dó nem piedade.
Fernao C. Só existe uma religião em Portugal? Porquê só a Católica ... julgava que eramos um povo de tolerância!?!?!?
Natanael M. Preferia revogar o direito a benefícios fiscais de todas as instituições religiosas, embora concorde que os direitos devem ser iguais para todos. Uma creche ou uma escola não deve estar isenta só porque é dirigida por uma instituição religiosa. Somos o país das excepções.
Paulo B. Afinal a Igreja e o Estado não foram separados em Portugal?
Jaime A. Controlar a correcta aplicação e o eventual desvio de verbas para fins não previstos poderá eventualmente proporcionar poupança em dotações do Estado para as IPSS-Há notícia de Associações de Solidariedade Social com fins lucrativos. É também uma boa forma de fugir aos fisco com verbas, "donativos" contabilizadas como prejuízos do exercício (redução da incidência para efeitos de calculo do IRC) e que são desviadas posteriormente para outros fins que não os previstos-Apoio Social.

Assinaram a petição
345 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição