Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alterar a Lei Portuguesa Para Que os Crimes por Abusos Sexuais que envolvam Crianças e Adolescentes Não Prescrevam, para Assembleia da Republica

Nome Comentário
Gabriel G. Acrescento que os chamados "crimes de sangue" (v. g., homicídio, ofensas corporais graves, e respectivas tentativas) também não deveriam prescrever. Direi ainda que não se compreende como certos crimes graves não são crimes públicos, dependendo ainda hoje de queixa do ofendido/a!
leopoldina c. De extrema importancia!
José A. lamentavel esta alteração so ser encetada por petição, pois no âmbito dos direitos das crianças e adolescentes nada deveria ser impune
Nuno A. Concordo vivamente. Deveria suceder o mesmo com outros crimes igualmente graves.
José B. É o extremo da maldade de consequências não previsíveis: não consente limites de tempo.
FERNANDO R. Não prescrevam e obriguem sempre à castração química dos agressores.
Serafim C. Assino e apelo ao alargamento das penas aos Responsáveis pelas Instituíções que, de forma negligente, permitem que estas "aberrações" aconteçam ao longo de dias, meses e anos: Que não asseguram os meios de acompanhamento, fiscalização, destino e horas de entradas e saídas de pessoas e alunos; e o controle de viaturas (quilometragem, destino, horas de chegada e regresso, e assinatura legível ou carimbo da presença dos destinatários).
Albano G. Todo o Crime tem de ter o respectivo Castigo!
fernando P. As crianças são o futuro da Humanidade, atentar contra as crianças deve ser um crime elevado á m
Maria P. É muito urgente esta alteração
adelina r. completamente obrigatorio
Maria C. É injusto que haja presccrição de crimes, nomeadamente para este tipo de crimes e para os chamados crimes de sangue. Como é que se pode conceber que alguém que comete um (ou mais) crimes desta natureza, possa vir a ficar totalmente impune, pelo facto de terem decorrido alguns anos sobre a prática dos mesmos. A prescrição ofende a moral, a ética, a consciência e a dignidade do ser humano.
Ana C. Quero continuar a fazer parte deste tipo de petição
Marta E. Não sofrem de uma doença, não se podem tratar, são puramente más, como tal não podem nunca beneficiar de coisa alguma.
Herminio L. As penas a aplicar devem ser agravadas e os réus andar agrilhoados.
António A. Vamos acabar com os tarados de uma vez por todas.
manuela t. NEM COMENTARIOS HA A FAZER. É HEDIONDO DEMAIS CONSIDERAR QUE EXISTE PRESCRIÇÃO
Maria T. PARA QUE ESSES CRIMES NUNCA PRESCREVAM
Paulo C. Prescrição de crimes por abusos sexuais NUNCA!!!
Alberto B. Acho muito bem que mudem a lei portuguesa para estes casos, desde que sejam provados,porque neste caso da casa pia, se fossem uns pequenos a fazer estes tipos de crimes, em meia dúzia de meses seriam julgados e condenados, mas como este caso está a envolver altas figuras públicas já se arrasta há anos, e vai continuar a arrastar-se, pois a lei portuguesa deve ser das mais complicadas que há no mundo, eles fazem as leis, mas não conseguem que ela seja cumprida com o rigor necessário,e esses vão se safando a torto e a direito. Se esses criminosos estivessem em prisão preventiva, os advogados e os juízes andariam mais rápido com os processos e em pouco tempo se resolveriam os casos, mas como eles andam em liberdade total, e ainda conseguem se fazer se passar por santinhos, e alguns até pedem indenizações ao estado, isso não é democracia, isso são leis de quem " quer, posso e mando ". No caso ""casa pia "" o silvino é para já o único condenado, porque é o único reles dessa escumalha de criminosos, o resto anda por aí, e não me admira nada que também venham pedir indenizações. Por isso alterem a lei, enquanto não se resolver totalmente o caso, nada prescreva.

Assinaram a petição
4 313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição