Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Guiné Equatorial Na CPLP Não! , para Chefes de Estado e de Governo da CPLP

Nome Comentário
Vicente P. CPLP deve ser Organização dos historicamente ligados à cultura e lingua Portuguesa e que os admitidos sejam países com caris democrático
Rui B. Sim, eu concordo.
FACEL L. Esta Federação reprentativa apoia a iniciativa
Manuel A. Apoio a iniciativa
fernando p. Em matéria da adesao de novos membros (e nao só), a CPLP deve impor critérios relativos ao respeito pelos direitos humanos e pelas regras da democracia. Isto só valoriza a comunidade.
Margarida P. Era interessante que regimes como o de Angola reflectissem também sobre a sua própria maneira de governar.
José C. Guiné Equatorial da CPLP Não
Libânio M. Não concordo porque não Liberdade em Malabo e no resto do Pais
Irani P. Este regime ditador não pode entrar na CPLP. Seria um desprestígio para a nossa organização!
Manuel S. Já agora porque não integram na CPLP a India, a China e o Japão, já agora.
Rui E. Que prevaleçam valores sobre a geoestratégia do petróleo, valores que dignifiquem a vida dos mais simples antes dos artifícios dos regimes.
Rui M. Porque raio tem a Guiné Equatorial de pertencer ao CPLP? Nem sequer falam português...
Francisco R. Acho que na verdade, a Guiné deve cumprir alguns requisitos antes de peertencer a CPLP como membro efectivo.
Elisa A. Apoio a petição porque ela não é de exclusão mas sim de exigência de pré-requisitos conformes às boas praticas da democracia, a boa governação e o respeito dos Direitos Humanos.
Miguel -. Os governos não têm um cheque em branco em nome dos povos da CPLP! A Sociedade Civil também tem voz e poder de decisão sobre a condição de membresia de qualquer Estado à CPLP e os interesses económicos não devem sucumbir todos os outros valores associados que nortearam a criação da CPLP!
Mamadou B. Enquanto estas organizações prosseguirem interesses meramente geopolíticos e não vocacionarem a sua intervenção em torno da defesa do interesse dos povos que supostamente representam, então servirão apenas para sustentar e branquear ditaduras políticas! Exigimos uma CPLP dos Povos e não dos carrascos!
Avelino L. O risco da Guiné Equatorial ser admitido como membro de pleno direito na CPLP já na próxima Cimeira dos Chefes de Estado do próximo dia 23 do corrente é sério. Uma eventual adesão significaria, na prática, a homologação de uma das maiores ditaduras actuais da África e todo o desrespeito pelos direitos humanos que esse ditador vem promovendo. A CPLP precisa de membros que a fortaleçam e não para desbaratar o seu capital de alguma credibilidade de que goza. É esta a altura certa para todos os cidadãos conscientes pressionares os respectivos governos e evitar que o mal aconteça. Mais vale prevenir do que remediar!
José C. A CPLP não deve transformar-se num clube de negócios.
Patrícia D. Indíces de desenvolvimento humano tb importam

Assinaram a petição
696 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição