Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição PROTESTO CONTRA QUALQUER PROPOSTA DE LEI QUE IMPONHA, COMO REGRA A SEGUIR, A GUARDA COMPARTILHADA!, para Assembleia da República

Nome Comentário
Jose f. A criança sofre quando diz que quer estar com um mas, sente-se culpado por deixar o outro.
Elisabete M. Tenho guarda conjunta e partilhada dos filhos, porque me dou bem com o meu ex e ele é bom pai. Mas concordo plenamente que isto não seja imposto como regra. Cada caso é um caso! E deve ser avaliado pelos pais e pelo tribunal de menores! Sem dúvida.
Sandra S. Quando o clima entre os pais não é o melhor, acho a proposta de guarda conjunta um perfeito disparate. As crianças já sofrem com os erros dos adultos, e em qualquer separação, seja ela amigável ou não. Contempla-los a saltitar de casa de semana a semana, e achar que é o melhor para eles, é cómico, no mínimo. Terão de ser os adultos a consciencializarem-se de que devem demonstrar todo o amor incondicional pelos filhos, ter atitudes à altura, protegê-los das agressões entre os pais, mesmo que apenas psicológicas, e tentar estar presentes na vida deles o mais tempo possível, e da melhor forma possível. Daí esta "obrigação" ser completamente desadequada ao ambiente que se vive pós-separação.
Diana M. Não têm nada q impor, mas sim deixar que o casal opte por uma decisão justa, especialmente com a ajuda da criança, se esta tiver o devido discernimento para poder falar por si própria.
cristina l. Acredito que qualquer um dos pais possa ter a guarda mas a partilhada imposta não é solução só irá dar azo que um conflito que originou uma separação irá continuar depois por causa se decições que se tem que tomar em relação aos filhos e isso em nada será vantagoso para a criança. Uma das partes irá sempre tentar chatear a outra e ira utilizar a criança como arma.

Assinaram a petição
37 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição