Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Movimento Todos Contra o Bullying, para Portugueses

Nome Comentário
Marta C. VAMOS PARAR COM ISTO ! EU ESTOU GRAVIDA E NAO QUERO QUE O MEU FILHO SOFRA QUANDO FOR PARA A ESCOLA!
Irene A. É uma vergonha que o M.E. ainda não tenha tomado medidas firmes para travar esta violência, nas nossas escolas! É urgente agir.
Fernanda C. O Bullying ocorre dentro das Escolas, mas também está presente em qualquer forma de coacção ou intimidação sobre qualquer cidadão...
José V. o desenvolvimento de uma sociedade passa pelo desenvolvimento da mentalidade
José M. Por uma sociedade mais solidária...
Rui C. É necessário combater este tipo de acções, quer através da sensibilização dos alunos para este problema tendo em vista a sua prevenção e conhecimentos dos seus meios de defesa, quer através de um maior controlo dos serviços escolares no seu todo (funcionários, professores, direcção e acções sociais)
maria c. infelismente muitas vezes os pais não se apercebem destas situações na altura devida !!!
Sandra L. Todos devem ter respeitdo pelos outros e pensarem que a liberdade deles terminar quando começa a nossa!
Anselmo M. O combate ao Bullying faz-se essencialmente no seio da família, embore considere que a comunidade escolar deve estar atenta e contribuir para a sua erradicação. Também considero importante que não se confundam conflitos normais e quase inerentes a esta faixa etário, com Bullying , que é algo muito mais grave essencialmente em termos psicológicos.
Silvino F. Todos nós temos o dever cívico de lutarmos para estes casos sejam completamente eliminados das escolas portuguesas e assim se evitem os problemas desagradáveis com as crianças e jovens e seus pais fiquem descansados ao mandarem os seus filhos para as escolas conscientes de que estão em segurança quer fisica quer psicológica.
carla c. não, não e não á violência... seja ela qual for e de onde for.
Ana C. O bullying resolver-se-ia com responsabilização educativa familiar e não penal, com o aumento dos recursos humanos não docentes (psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais), assim como, com o aumento do poder de decisão (e de acção) dos conselhos executivos - para criar alternativas específicas a cada caso de vitimização e prevenir as suspensões disciplinares - que em nada ajudam à integração das vítimas e dos agressores.
Diamantino M. Cuidado com esta matéria porque a constituição não permite que seja punido um jovem menor por estes actos, o que acho mal porque um jovem normal e com a informação que temos hoje tanto na internet com nos meios de comunicação social e com a educação que deve ter em casa que por vezes não é tudo porque infelizmente os pais tem de trabalhar e por vezes não acompanham o suficiente deve ser responsabilizado porque com 14 anos já sabem muito bem o que fazem por isso o que a chamada democracia nos trouxe foi destas e muitas outra relacionadas com o abuso de poder politico e outros, chamados casos mediáticos, cada noticia é um caso politico e de corrupção.
paula b. na minha opinião parte deste fenomeno ocorre nas escolas e para os quais contribui fortemente, por parte daqueles que o exercem ou sobre quem é exercido as seguintes pressões sociais: famílias destruturadas, descriminação, pais com hórários laborais completamente desajustados das exegências familiares, crianças criadas em ambientes pouco familiares, numero excessivo de alunos por turma não permitindo aos professores dar atenção necessária aos alunos para poder de alguma forma evitar algumas destas pressões, etc.Assim sendo não podemos ter apenas uma visão penalizadora, a sociedade que castiga mas sim pensar em políticas efectivas de integração social, responsabilização e condições para que sejam implementadas.
Francisca V. Deixem as crianças ser criaanças, dêm-lhe tempo para brincar. Responsabilizem os pais para que estes estejam mais atentos e acarinhem mais os filhos dando-lhes mais atenção. Os filhos precisam dos pais não das "amas electónocas" que lhes dão para compensar a faltar de afectividade, Criem uma escola para pais. Assim...pode ser que se possa combater o "bullying.
isabel n. o bullying tem que acabar
luis G. stop hating
Joao M. estou a lutar com isto.. na escola do meu filho .....reecomendo que estejam atentos aos vossos!!!!!!!
Thyago M. Esta atrocidade tem que ser combatida.
Jorge S. Não é possivel tolerar certas coisas com a indeferença quase criminosa com que os adultos toleram a violência dentro do espaço escolar.

Assinaram a petição
4 860 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição