Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Movimento Todos Contra o Bullying, para Portugueses

Nome Comentário
Mário L. É preciso, sem saudosismos voltar ao tempo em que se aprendia. Ninguém morreu, régua das, orelhas de burro. No fim todos sabiam na ponta da língua as matérias dadas e se eram puxadas, rios, serras etc,etc,etc.
José R. Sou contra todas as formas de violência...
Maria C. Contra a violência entre alunos e, nos locais de trabalho, entre colegas.
Carlos G. Qualquer movimento contra o Bullying podem contar comigo para o que for necessario
Cecília S. Noa anos 20 a mnha Mãe abandonou a escola no final da 1ª classe devido ao bullying e nunca perdoou à minha avó não ter ido saber o que se tinha passado; só lhe dizia «mate-me, mas eu não volto à escola» No entanto, isso não a impediu de ser uma mulher de negócios notável.
António L. Não esquecer também o "Moblling"
rui n. em caso de bullying-direito a resposta na mesma intensidade e metodo
Alzira S. Já no meu tempo de estudante existia, só não tinha nome. Os professores nunca se interessaram, os funcionários idem aspas. Se acontecesse um problema destes a um filho meu, primeiro partia os dentes aos agressores, depois pensava. Se ficarmos à espera que o Ministério da Educação se "mexa", ganhamos raízes.
António C. O "bullying" começa nos governos, recomeça nas direcções da escolas em que os professores que lhes não são afectos são as grandes vítimas. Instala-se nos alunos que "não têm pais"; que não reconhecem os pais; pela passividade da sociedade política que tem ali enorme clientela que segrega para aumentar e fortificar as elites das sociedades industriais e capitalistas que se vão arregimentando.
maria l. estou plenamente de acordo
Delfina G. Saber o que está na origem do jovem que maltrata os colegas de escola! O que está errado na vida dele? Educação? Estará ele também a ser alvo da mesma violência ou vê-la-á com tanta frequência que se tornou banal para ele?
brigida c. sem comentarios
Marília L. É completamente perverso, que os nossos filhos, não tenham segurança nas Escolas que nós financiamos, e que os agressores sejam protegidos e subsidiados à custa do erário público, ao ínvés de serem exemplarmente punidos como delinquentes, que na realidade são.
Maria T. Toas as pessoas deveriam ser contra e assinar esta petição
valdemar c. força aí, tem que acabar
Angelina F. Vamos dar autoridade a quem de respeito a merece e castigar todos aqueles que se querem ,duma maneira ou outra, aproveitar dos mais fracos .
Rogério B. É uma VERGONHA, que problemas do passado, se repitam com uma gravidade própria de animais, hoje. Os pais detes individuos não podem assobiar para o ar, fazer de conta que não se passa nada, e desculpar com a crise. Se os pais (responsáveis não forem responsabilizados (tal como os actuantes), tudo será cada vez pior.
Manuel O. Nos dias de hoje, só não é aceitável, como deve ser repreendido por quem de direito ( Responsáveis das escolas e país ).
Fernando M. Extremamente importante que todas as pessoas sejam sensíveis a este assunto tão preocupante, também tenho filhos e este assunto diz-me respeito directamente.
Teresa B. As crianças têm de ser ensinadas a respeitar os colegas.Tem de se devolver a autoridade às escolas.

Assinaram a petição
4 860 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição