Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Casamento: o povo exige o Referendo!, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
JORGE C. porque entendo que o asssunto não foi sériamente tratado...e o povo não decidiu..voto sim...REFERENDO...
Teresa C. Não lhe chamem casamento...inventem outro nome para esse contrato...
Mário G. Péssimo caminho este, o de ir destruindo os valores, a tradição e as referências da sociedade e dos portugueses de hoje e de amanhã, chamando-lhe evolução e progresso. Respeito pela consciência ética e moral do povo!
carlos f. sim referendo
Manuel M. É extremamente grave o que está a passar-se, porque representa uma inadmissível falta de respeito para com os sentimentos e a cultura de um povo.
Manuel S. O casamento tem um significado que está ligado à civilização. o casamento estabelece um modo de vida em comum Homem-Mulher e institui a Família. A palavra casamento está por isso profundamente ligada a realidades que estruturaram a sociedade emotiva e materialmente.Se se pretender garantir perante a sociedade uma união emntre pessoas do mesmo sexo pode fazer-se com facilidade transpondo as condições respectivas para a lei civil sem subverter a o significado do casamento.
Rui N. Não sei há quantos milhões de anos em todas as culturas o casamento é heterosexual? Com todo o respeito pelas orientações sexuais de cada pessoa, diria que por ser legal não deixa de ser uma farsa...la mona vestida de seda, mona se queda!
Alcino M. Procurei em dicionários, em enciclopédias, em tudo o que eventualmente me pudesse demonstrar que eu estava enganado, mas não encontrei. Por isso, ou estou maluco e não se está a passar nada, ou vão ter que substituir os dicionários, as enciclopédias, todos os meios civilizacionais, porque todos me dizem o mesmo: casamento = contrato celebrado entre duas pessoas de sexo diferente que pretendem constituir legitimamente família mediante uma comunhão plena de vida. Se ao fim de 29 anos me vêm dizer que isto é mentira, só me resta equacionar seriamente pedir a anulação do contrato celebrado. Ao ser contrariado o conceito de casamento, o contrato só pode perder a validade. O meu casamento foi selada com a benção de Deus e isso basta-me. Não reconheço ao Primeiro Ministro competência para anular conceitos que não são apenas interpretações dos homens, mas antes disso são leis da Natureza.
Maria S. Casamento é para um casal e não um par!
Ana F. pode existir uma união com direitos mas casamento não é o mesmo
Manuel R. Quando chamado para a Guerra pelo meu País, disse presente. Os que fomentaram a guerra contra Ele, tomaram-no de assalto. Tenho Vergonha.
Carlos S. Não devemos esmorecer em prol do referendo.
LUIS F. CONCORDO PLENAMENTE COM ESTA PETIÇÃO3099492
Maria T. A petição revela o que penso
Ana P. Somos uma Democracia ou Ditadura?
Fra S. Quem é cristão, defenda os valores cristãos da família- Ser "gay" não é um direito natural. Nascer numa família é um direito natural.
Luis F. é uma etupidez querer ir "contra natura" e oficilizá-la ...
Luiz M. Desde há cerca de 50.000 anos do aparecimento dos primeiros homens a família foi sempre a célula base de todas as sociedades humanas. O casamento é por definição a união de um homem com uma mulher.
Alvarino S. A doutrina e a moral cristã são tolerantes. Não se deve perseguição ou marginalização os homossexuais. Infelizmente existem e têm de viver "do jeito que eles são" (Obama). Devem ter oportunidade de regularizar a sua vida privada para efeitos fiscais, de residência comum, além de outros que uma lei justa contemple. Mas o estatuto casamento, a palavra casamento deve ser reservada apenas aos pares heterosexuais, segundo a tradição ocidental e da generalidade das civilizações humanas. Que se chame união civil ou outra qualquer designação. O casamento tradicional deveria constituir uma espécie de patente registada onde não se deveria sequer poder tocar. Penso que a Igreja e partidos deveriam promover imediatamente o registo dessa patente, interpondo uma providência cautelar, para que ninguém mais pudesse utilizar esse nome a não ser no casamento hetersexual, religioso ou civil. Alguém deveria fazer algo para travar o relativismo cultural que impera no Ocidente, este hedonismo descarado debilitante dos valores, da moral social que levou milénios a construir e que vai aniquilar a sociedade ocidental.
SUSANA D. Igualdade para o que é igual...

Assinaram a petição
4 670 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição