Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Criação de ciclovias na cidade de Tomar, para Câmara Municipal de Tomar e Assembleia Municipal de Tomar

Nome Comentário
Paulo A. atençao ao piso, para que todos os velculos sem motor possam circular
Maria T. São mais que precisas...
Francisco P. Pode ser que todos juntos consigamos o que eu individualmente nunca consegui. No momento da requalificação da Ponte Velha solicitei a sua Exª Engº Paiva, ex-presidente da Autarquia, assim como ao Engº Responsável pela obra para que a ponte ficasse com uma ciclovia, mas... cidadão só serve para pagar.
Victor L. É com visivel agrado que assisto ao lançamento desta iniciativa. Mas desagrada-me que alguns articulistas, tão lestos a cobrir almoços e jantares que com elevada abnegação publicam nos jornais da cidade, não tenham dado, até agora, o merecido relevo a esta iniciativa.
Paulo M. A resolução do problema da circulação automóvel e do seu estacionamento nas cidades passa não só pelo aumento do estacionamento mas também pela diminuição da entrada diária da quantidade de veículos dentro de seu perímetro.Tomar reúne todas as condições para ser vivida com menos automóveis; Antes de mais pelas suas belezas, o que torna o esforço mais suave.Por questões de património construído o seu núcleo histórico, e de património natura, o rio Nabão, desaconselha-se o uso do transporte privado, mas também possibilita viver quase sem ele.Se pensar-mos que 50 ou 60 automóveis entopem completamente toda a zona entre as rotundas que confinam com a ponte nova ou que enchem metade do parque de Santa Iria, mas que as mesmas pessoas cabem em 2 ou 3 autocarros, temos a noção exacta do problema, sem contar os ganhos ambientais e de qualidade vida, como sejam o ruído entre outros. A sua geografia permite que sejam vencidos os seus declives com relativa facilidade.A sua dimensão enquanto cidade média que se pretende, permite em tempo reduzido atravessa-la de ponta a ponta. Solução = BUGAT – Bicicleta de Utilização Gratuita dos Templários/Tomar
Anabela R. É de aplaudir a iniciativa, só perde por tardia. É urgente dinamizar a cidade que tem vindo a mergulhar num profundo "coma" de desinteresse e decadência. Espero que a iniciativa, após (ou durante) a implantação na área urbana, seja alargada á periferia, evitando-se o uso do carro a muitas pessoas e facilitando a circulação de bicicletas àqueles que já a utilizam.
carlos f. uma petiçao a ser implementada no maior nùmero possivel de cidades e vilas portuguesas.
Bárbara R. Acho muito bem, porque um amigo meu anda de bicicleta por Tomar e temo pela vida dele. Espero que esta iniciativa pegue.
maria p. é de todo o interesse pois existem muitos universitários que utilizam a bicicleta no seu dia a dia.
Nuno A. Acho muito bem esta iniciativa,eu desloco-me de bicicleta e tenho que andar sempre na estrada e por vezes sujeito a situações complicadas
Fernando A. Será que Tomar não se pode modernizar um pouco mais
Gonçalo F. criação de um posto de aluguer de bicicletas tal como existe noutras cidades como Aveiro.
Cristiano L. Vamos tornar Tomar numa cidade AINDA mais Bonita!
Isabel F. Óptima ideia
Gonçalo F. Além de uma ciclovia penso que seria de extrema utilidade a colocação de parquimetros na cidade, nomeadamente no centro da cidade, para que quando de dias mais movimentados e até mesmo durante a semana haja um melhor fluxo de trânsito,mas também para que quem vive dentro da cidade possa ter onde colocar. Não se pode admitir que quem vive dentro da cidade tenha que passar longos tempos há procura de lugar pois estes escaceiam e quem os ocupas muitas vezes falo pelo dia inteiro. Não comprrendo como se pode deixar os que vêm de fora estacionar em zonas essencilamente residencias, ou cujos estacionamentos existentes se destinam claramente à utilização dos Tomarenses (dos que vivem dentro da cidade, claro). Há uns anos tentou-se avançar para essa solução, tendo ao que parece sido abandonada. Com um bom sistema de transporte pode-se levar a que se deixe o carro junto à Avenida do Hospital e trazendo as pessoas para a cidade através de MINIBus.
Carlos G. Esta iniciativa poderá ser enquadrada num dos objectivos de aprofundamento para a evolução da democracia representativa, que é o orçamento participativo.
Marco B. Para um contínuo desenvolvimento desta cidade, que infelizmente parece que parou. Mais um projecto importante. Viva o desporto.
Arlindo M. Para mim é optimo, pois eu sou daqueles que vou para o trabalho de bicicleta. Não é só mostrar a bicicleta no dia Europeu sem carros!!!!
José F. espero que os traçados delas ajudem a eliminar estacionamentos de 2.ª via, em espedial na Cândido Madureira
Sandro R. É necessário agir !

Assinaram a petição
183 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição