Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição ALEXANDRA, UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE, para Embaixada Russa em Portugal / Assembleia da Repúblia / Ministério Público / UNICEF

Nome Comentário
Paulo C. Sem palavras.
Claudia P. Ã felicidade e fututro de uma menina está nas vossas mãos. Tragam a Alexandra de volta para Portugal.
Maria M. Juntos vamos tirar esta menina do cativeiro,e devolver-lhe a infancia feliz de que ela é muito digna, pois já é sofrida o suficiente para ainda estar a cumprir uma pena tão pesada como esta ,sem ter cometido crime algum.O sr.juiz "enganou-se" e repatriou a pessoa errada,pois ela não andou a roubar nada a ninguém,apenas levou com ela algum amor dado por alguns grandes corações.Agora sr.juiz entre nesta luta para desmanchar o seu "engano" e traga-nos a menina de volta uma vez que o sr.está "perturbado"...Amada menina,estou silidária contigo até ao fim da luta!A vitória será tua!
Sérgio V. e vergonhoso o que esta acontecer com esta pobre criança, espero que no mínimo consigam trazer para junto dos seus verdadeiros pais os ( adoptivos )
SUSANA S. DEIXEM-NA VOLTAR
Paulo P. Esta é a justiça que nós temos,estamos na CEE e não aprendemos nada, só interessa as questões financeiras.
joao l. Alexandra, tens direito a uma vida digna, à qual estavas habituada, que as autoridades competentes vejam a tua situação actual e decidam tudo em teu benefício!!!!
Ligia P. é uma mostruosidade o que se está a fazer com as crianças ,elas já não tem o direito de escolher com quem qurem ficar, quando ainda há a possibilidade de se salvar crianças a nossa justiça atira-as para as feras, que justiça é esta que não respeita a inocencia das crianças? a lei devia permitir que as crinças pudessem escolher com queriam ficar....apelo Justiça enternacional que faça qualquer coisa para que trag a menina russa Alexandra para junto de quem a criou e a quer de novo junto deles para lhe dar continuidade de tudo aquilo qie a menina precisava e precisa.AMOR...FELECIDAE...
EDMUNDO S. TREMENDO CASTIGO DE ISOLAMENTO, CATIVEIRO (PRISÃO), A UMA CRIANÇA QUE NÃO PEDIU PARA ISISTIR VESSE CONFRONTADA COM A OBRIGAÇAO DO DESCONHECIDO QUE LHE IMPOSERAM OS MERETISSIMOS HOMENS DA LEI.
Cláudia F. Pela Alexandra, e pelos pais, sim porque pai é quem dá amor, e não é o caso daquela "senhora".....
Jorge Z. Lembram-se quando éram crianças??? Lembam-se do pânico de perder os pais??? Pais são aqueles que nos amam, que têm a capacidade de comnosco sofrer nas coisas mais ou menos insignificantes, que nunca nos abandonam, que sempre querem saber de nós... etc... etc.. etc... COMO PODE A JUSTIÇA EM PORTUGAL SER TÃO CEGA??? AS CRIANÇAS NÃO SÃO DE PAIS QUE SABEM "PARIR"... SÃO QUE AS AMA, PROTEGE E RESPEITA...
Ana L. É necessário fazer-se alguma coisa pela Alexandra, que tal devolver-lhe a felicidade que ela merece. As crianças precisam de muito AMOR e de quem as protega. Neste momento a Alexandra é uma criança de risco. Felicito a familia de acolhimento pela coragem que tem tido e por todo o amor e dedicação que deram e continuam a dar a esta criança.
Samuel V. vergonhosa esta situação
patricia l. volta Xaninha! mereces bem melhor que a Russia.
Domingos D. Eu também estou neste barco.
Olga K. La bambina deve abitare con i suoi genitori portugesi!
Elisabete M. Por ser mãe de 2 crianças e saber o amor que lhes tenho, acredito fielmente que para essa Sra ter entregue a menina à familia de acolhimento, tinha noção da falta de capacidade que teria para ser uma boa mãe!
Lília C. é uma vergonha o processo de adopção neste país... preocupam-se com as leis esquecem o bem estar das crianças, é vergonhoso
Palmira R. Sou mãe de um rapaz de 14 anos, duas meninas, uma com 10 anos e outra com 4 anos, e sei avaliar os sentimentos e preocupações dos pais de acolhimento de Alexandra, não consigo enteder os sentimentos da mãe biologica, e muito menos as decisões tomadas pelo Sr. Juíz que sentenciou a entrega da menina à mãe biológica, as decisões tomada pela Segurança Social. O ditado diz: "pimenta no cu dos outros para mim é refresco", quando se tomam decisões só pela obrigação de ter que as tomar para justificar receber o ordenado no final do mês, vamos continuar com a ter Juízes, responsáveis das instituições, Presidentes, etc, etc, a tomar decisões aberrantes e insensíveis como esta.
Isabel S. É obrigatório respeitar os sentimentos e interesses d criança, ela sabe bem o que quer, não tem é idade para

Assinaram a petição
3 037 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição