Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela igualdade dos professores de EMRC, para Assembleia da República, Secretário de Estado da Educação

Nome Comentário
Maria P. Este despacho é uma tentativa de roubar a liberdade de expressão que todos os cidadãos têm direito, principalmente os alunos que são os adultos de amanhã.
Antonio T. Parabéns pela iniciativa à qual desejo o maior dos êxitos! Pela liberdade religiosa, a primeira das liberdades!
Maria C. È justo esta igualdade.
Paula S. Concordo com a petição
Maria M. Concordo em absoluto com esta luta
Fernando G. Como cidadãos de um país maioritariamente católico e com as suas raízes fundadas no Cristianismo, devemos fazer valer os nossos direitos e convicções.
Maria F. Força. - Que Deus encaminhe esta petição
Maria V. Discordo profundamente com este despacho, sinto-o discriminatório.
Isabel F. É incrível como se pode estar a viver num país, em que tantas estruturas expressam uma aparente democracia e, afinal, exercem ausência de democraticidade! No caso do Sector da Educação é de "bradar aos céus(!)" e, completamente, contraditório em relação ao que é próprio e necessário praticar-se para o exercício do acto educativo!
Manuel S. concordo com o teor da petição
Jorge M. São professores.
Maria L. Parece-me que deveríamos começar a ridicularizar este obsoleto sectarismo anti-religioso que só permanece nos países do Sul da Europa, em formas mais primárias que as do seu modelo francês. Acresce que é uma incoerência com o actual paradigma, escandinavo e anglo- saxónico, onde a presença da educação religiosa no ensino é um facto consistente. É, aliás, uma informação que os católicos portugueses deviam ter e publicitar. Até para colaborarem no verdadeiro Pluralismo que não existe pelo facto de existirem diversos partidos políticos.
Maria D. Igualdade para todos os Professores nos seus direitos e deveres. Esta desigualdade sempre esteve patente nesta profissão. Nunca fomos unidos e corajosos o suficiente para nos fazer-mos ouvir. Não são só de agora as injustiças e a descrepância da classe.No entanto, como a esperança reforça a união e a solidariadade, aqui estamos com a certeza do que valemos, do que valem os nossos alunos, do que vale a escola culta e pedagógica, contra o nefasto sentido de estar a gerir uma empresa.
Ricardo M. Temos um governo que faz de sua bandeir a luta pela igualdade de direitos! O que estão a fazer aos professores de EMRC não será um forma de discriminação?
Carlos N. 100% de acordo. É importante que este governo reconheça que todos somos cidadãos, iguais em direitos e deveres.
JOSÉ F. Que os senhores bispos denunciem públicamente a situação a toda a igreja portuguesa para sabermos bem quem nos governa
Jose L. é vergonhoso o que este governo quer fazer, fora com eles
Cassilda L. Todo o cristão é livre. Para aprender e ensinar.
José B. Basta de discriminação religiosa. Os valores da Igreja que são os da moralidade, cidadania e do caracter, estão a ser afastados do ensino escolar, o que provoca um aumento exageradamente preocupante da imoralidade e da crimanilidade juvenil.
João C. Concordo inteiramente com a revolta e enorme injustica cometida contra os Professores de EMRC e contra todos os outros Professores. Em Outubro volta a haver eleições e eu cá estarei para votar contra este PS destruidor

Assinaram a petição
3 658 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição