Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CHEGA de Moradas Falsas !, para Assembleia da República

Nome Comentário
Joaquim p. Residimos a 200 metros da escola e por causa de falsas moradas colocaram nossa filha a 4 km
telma s. sou moradora no Bairro do Arco do Cego. tenho um filho com 4 anos que pretendo inscrever no pré-escolar do Agrupamento Filipa de lencastre no proximo ano lectivo (2017/2018).
Maria A. ""Direito para quem tem direito."" Justiça para os injustificados pois temos que acabar com as Cunhas nas escolas públicas.
Marta S. Tenho uma filha a frequentar o primeiro ciclo da Eb1 S. João de Deus mesmo agrupamento do JI que inscrevi a mais nova com 5 anos feitos a 06 de maio e mesmo assim não consegui vaga. Resido numa morada pertencente à carta educative do agrupamento e mesmo assim não consegui. Apresentei reclamação na escola e na DGEstE que ainda não obtive resposta da ultima. Estamos na luta!
Pedro T. Moro a 300 Metros da Escola, o meu filho andou numa IPSS pertencente ao agrupamento o que também conta para a escolha e foi enviado para a escola a 1,5 Km de casa. Quando questionei o agrupamento disseram que foram cumpridas as regras de selecção e não deram mais informação.
Rui C. Inscriçao de aluna pela mãe sem consentimento do pai; morada inadequada para o local da escola
maria c. O meu educando esteve sempre a 9Km de casa porque neste estabelecimento de ensino recusou sempre a matrícula alegando não ter vaga qdo a escola mais perto da minha residência era esta, mas havia colegas do meu filho que moravam em S. João do Estoril, Santo Amaro de Oeiras e Rana e entraram neste estabelecimento de ensino havendo escandalosamente uma suposta "encarregada de educação" que tinha a seu cargo mais de 10 alunos só. para entrarem nesta escola. A cunha ainda é crucial neste país.
Sergio V. Não tentei inscrever, contudo estou claramente preocupado com as vagas, visto que moro/moramos a 100mts da Escola e efectivamente não faz sentido dentro do centro de Lisboa, ter de colocar os filhos a kms, nã de distância mas sim de transito. A opção e investimento de morar no centro e junto de Escolas assim deixa de fazer sentido..
Claudia R. Tentei inscrever a minha filha mas por esta estar sobrelotada por meninos vindos de outras freguesias até de outros concelhos..a escola tomou uma decisão de não a aceitar sem justificação. O que se passa no Concelho de Almada é chocante e ninguém se responsabiliza.
Pedro A. Sei de casos em tudo idênticos com moradas falsas nesta escola, vizinha do Filipa de Lencastre
José S. Toda a gente sabe sobre a vergonha que se passa e parece que as entidades competenres nada fazem !
Ricardo N. - Apenas 50% dos meninos no 1.o ano têm um dos pais como encarregado de educação. - 100% dos mesmos meninos no 2.o ano têm um dos pais como encarregado de educação. - Os encarregados de educação que têm vários meninos a seu cargo sem relação parental vão-se repetindo ao longo dos anos indiciando que as moradas podem ser "compradas" (não tenho como provar) - Os donos dos centros de estudo são muitas vezes encarregados de educação de meninos que são seus "clientes" - Fiz queixa ao Ministério, à direcção do agrupamento, no livro amarelo e na polícia. Tive enormes problemas com retaliações e tive de desistir para bem da minha saúde mental e do meu filho. Parabéns pela iniciativa
João F. A minha filha andava nesta escola o ano passado no pré-escolar, este ano entrou para a 1ª. classe numa escola de outro agrupamento. Moro a 500 m desta escola, e a uns 2 a 3 kms da nova escola da minha filha. Já pedi transferência mas ainda não me responderam.
Maria P. O meu filho frequentou a escola no 5/6 ano sendo a escola da área de influencia de residência com contrato de associação. O ministério decidiu reduzir 3 turmas no 7 ano, como nasceu em janeiro ficou sem escola e depois foi proposta uma escola que fica a 15km de casa.
isabel p. estou solidária com a vossa causa
Hugo N. É uma injustiça uma vez que há escolas a fechar por falta de crianças quando há outras a abarrotar.
Aires R. Não à vagas dentro de Faro, para o 1º ano 1º ciclo. Só numa frequesia limitrofe a cerca de 5Km.
João V. Devido à delegação fraudulenta que os progenitores podem fazer com uma mera declaração da DGEstE a minha filha não entrou numa escola que fica a 150m da minha residência...é vergonhoso que com uma simples declaração qualquer pessoa possa assumir a responsabilidade de encarregado de educação.
Isabel L. O meu neto não tem vaga nesta escola que é da sua área de residência, porque está a ser dada prioridade às crianças que frequentaram as 2 pré primárias da zona. A alinea 5ª do artº10 despacho 1-B/2017 não está a ser cumprida pois em 1º lugar colocaram as crianças da alinea 6ª e o pedido de verificação de moradas também ainda não foi feito. Colocaram-no numa escola a 2,5 Km de casa que implica a compra de um novo passe para os pais que o acompanharem. É inadmissível que isto aconteça, tudo por causa das falcatruas de moradas e afins.
susana c. moro a 100m da escola, em frente à sede da CGD e tive que colocar os meus filhos numa escola na Penha de França. obriga os meus filhos a irem de carro ou autocarro para a escola quando sei que existem pessoas que não moram na zona e qua conseguem vaga. a prova disso é a quantidade de pais que levam as crianças de carro até à escola - se vivessem na zona provavelmente iriam a pé.

Assinaram a petição
1 645 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição