Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Missa Tridentina em Lisboa, para Sua Eminência Reverendíssima, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel do Nascimento Clemente

Nome Comentário
Lúcia R. Não sei se ainda aceitam assinatura na petição. Mas decidi assinar.
Ruth G. Considero a Missa Tridentina espiritualmente mais envolvente, mais sacra. Porém, as condições em que está sendo celebrada na paróquia dos Mártires, não atinge esse objectivo.
rita s. deveria tornar-se regular e ensinar aos fiéis a beleza e grandeza dessa liturgia
Filipa U. importante esta petição. É necessário sentirmos o sagrado da liturgia, dos cânticos. Esta missa chama muitas pessoas que estão desiludidas com as missas correntes.
Igor S. Pela santa Tradição! Pela restauração da missa de sempre, rito ORDINÁRIO da santa igreja!
Guillermo D. Missa Tridentina per secula seculorum
Jefferson P. Salve Maria!
Sheridan B. Pela glória de Nosso Senhore pela conversão dos pecadores
Maria . Missa tridentina em todo o país para que quem não possa ir a Lisboa
Nuno M. É a única missa que dá o máximo de respeito a Nosso Senhor Jesus Cristo!
Carlos V. Restaurar o catolicismo que inspirou nossos antepassados é o primeiro passo para restaurarmos Portugal, e não só. A Missa Tridentina é um tesouro que a humanidade deve guardar com a devida atenção!
Jairo J. É direito alienável dos fiéis poderem assistir e participar da Santa Missa no Rito Extraordinário! Contamos com a preternatural compreensão de nossos Pastores para que este nosso direito não nos seja negado e para que seja sim atendido e facilitado.
Maria . Devia haver uma Missa Tridentina
Alan S. Ao vir a Lisboa, escandaliza-me muito não encontrar nesta Sé Patriarcal a missa em sua forma eterna. Basta de modernismo. Queremos a Santa Missa! Se quiser ser protestante, vou a essas igrejotas de garagem que abundam por toda parte.
Sérgio . Tenho por hábito participar na Santa Missa todos os domingos cuja celebração é feita em língua latim acompanhada por canto gregoriano e sempre "versus Deum". Faço mais de 40km ... faria 100km se necessário. Não deixem morrer este rito de celebração eucarística. Se há sacerdotes acreditados e fieis dispostos ao sacrifício da distancia.
Pablo S. Rezando por mais esta possibilidade, a Santa Missa Tridentina, para nossa sagrada comunhão.
Tiago R. Subscrevo na totalidade
Gabriel . Sao autorizadas muitas das fantasias liturgias introduzidas DEPOIS do Concílio Vaticano II , porque ter medo de autorizar a forma Tradicional da Sta Missa, chamada " de Paulo VI " ? Creio que é por motivos ideológicos ,para os fiéis não perceberem as diferenças . A comunhão na mão serviu para não incomodar os Protestantes ,por exemplo, mas nunca nos disseram isso.
Isabel D. Se ja chegamos à conclusão que andamos errados, então voltemos aquilo que estava certo. E rapidamente, para aproveitarmos as maiores graças divinas.
Paulo V. Obrigado pela fé

Assinaram a petição
208 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição