Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para requerer o agendamento de um debate na Assembleia da República (AR) sobre o tema: práticas jornalísticas nos órgãos de comunicação social públicos. , para Todas as cidadãs e cidadãos

Nome Comentário
Tristão T. Estou de acordo com a Petição Pública.
Maria . É necessário termos jornalistas que se preocupem na investigação e digam as verdades
José C. Quem se lembra do "Verão Quente de 1975" ? - Os meios hoje são outros, mas o objectivo da Direita é o mesmo. A tentativa de derrube dum Governo de Esquerda!
Maria . É justo que tenhamos uma informação isenta.
Anibal . Por uma comunicação transparente
Mario B. Mas claro que assino, é uma causa pela qual me tenho debatido para expurgar Jornalistas e Jornais que de algum modo fazem PERIGAR A NOSSA DEMOCRACIA
José J. Há que correr com esta Administração e não só...
Noémia J. Democracia é cidadania, é ética, é civismo, é moral. É o que queremos para o nosso País.
Maria P. Está na hora dos jornalistas terem tento na língua e exercerem apenas a função informar e fornecerem dados para a discussão e análise.
Manuel A. A informação é importante e necessária. Os comentários manipuladores são dispensáveis.
Orlando . Pela urgente despolitizacao da mesma.
José C. Amanhã já é tarde.
Maria A. Porque será que as percentagens de jornalistas encerados na política, todos são da direita, abaixo essa regra
José D. Os órgãos de informação devem ser isentos e não manipuladora da opinião pública.
Candido C. bora,a isto para acabar com os tendenciosos parciais...
ermelinda a. Há muito que esperava por esta Petição, porque as TVs não falam verdade, mas CIC e TVI não é de esperar outra coisa, agora a RTP paga por todos nós que se encontra ao serviço da "direita....." é falta de respeito por quem a paga e quando se trabalha por conta de outro, passa a ser emprego, por tanto os trabalhadores incluindo o sr. provedor que ainda hoje veio falar do festival da canção com se fosse uma prioridade: Foi uma conversa ridícula , Nós, os pensantes estamos interessados numa RDP livre de pressões sejam elas cais forem. UMA DEMOCRACIA LIDERADA POR UMA " direita " é reaccionária. os jornalismo está de debaixo da pata da direita e está acomodado sem ética e sem honra. EU PAGO, PORTANTO O POVO PORTUGUÊS É O VOSSO PATRÃO.
António M. É URGENTE !
Joaquim G. Com cidadãos mais exigentes e críticos a Comunicação Social também se adaptará às dinâmicas culturais e sociais mais exigentes. Esta petição pode ser um começo de um movimento que ganha expressão e visibilidade pública.
Clara C. Li o texto e concordo com o seu conteúdo
Maria P. Há muito que venho sentindo que os jornalistas são muito tendenciosos, tanto nas entrevistas como nas reportagens e até nos noticiários. Também o tempo que dedicam a fazer a cobertura das actividades do Governo e da Oposição devia ser escrutinado. Lembro-me que logo do início da tomada de posse deste Governo, sempre que havia uma intervenção de António Costa, logo de imediato punham Passos Coelho a falar, o que não recordo que sucedesse com os governos de direita. Era bom fazer-se um estudo sobre o assunto.

Assinaram a petição
1.362 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição