Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Cortar 50% o valor da subvenção pública para as eleições autárquicas de 2013, para Assembleia da República

Nome Comentário
Jose R. concordo plenamente,entendo que ao mexer nas reformas para os 65\66 anos deveria ser feita uma petiçao em que o regime de subvençoes com 10\15 anos de seviço no estado e 45\50 anos de idade acabasse definitivamente com essa disparidade xungosa em que todos teimam em nao falar ou quando falam a espinha do peixe espeta na garganta esquerda\centro\ e direita um oportunismo comum a todos os que nos estao a tirar o pao de cada dia
Luís P. Os partidos, indevidamente, recebem milhões de euros do Estado, do nosso dinheiro, em subsídios e subvenções, acabemos com este abuso. Investir na Educação, é o caminho, para que os nossos jovens, políticos de amanhã, tenham uma visão da política que seja honesta, que encarem a política como um verdadeiro serviço da causa pública, que tenham a noção do sentido de justiça, da solidariedade e do bem comum. Acima de tudo, que tenham a noção que estarão na política para servir e não para se servirem, como tristemente muitos políticos que temos, desacreditando aquilo que seria uma nobre missão, levam ao descrédito dos políticos e dos partidos. Não façam tantos cortes na saúde, na educação e segurança social. Temos milhares de pessoas na miséria, não se justifica dar dinheiro aos partidos e a estes políticos.
MARCO R. apoio sem hesitações esta iniciativa.
paula s. 48 milhões de euros para os partidos fazerem campanha Eleitoral , e estando o país com o número de desempregados que temos é uma afronta!! TANTA FOME!!! Eu por mim cortava mas Muito Mais!!!Para alimentarmos partidos q têm sido a nossa desgraça!!
Pedro S. Sim, também acho que os partidos é que devem financiar as suas campanhas, como tem sido do nosso conhecimento muitos dos partidos se não gastarem o dinheiro todo reverte a favor do partido, mas esse dinheiro É NOSSO.
Cesarina A. Com tantos cortes, na saúde, na educação, no desemprego e na vida de todos os portugueses "em geral" com exceção dos políticos, é uma afronta a todos os portugueses trabalhadores deste país, que o nosso dinheiro, pago em impostos, seja gasto de uma forma tão "leviana" para eleições, quando temos tanta gente a passar fome e se convida os portugueses a emigrar...Este valor será bastante mais útil se for utilizado em causas nobres!
Maria C. Para bem do país!
Maria R. Assim mesmo 24 milhões é demais para este pobre Pais!
Nascimento P. Vamos acabar com a miséria imposta aos Portugueses e com os gastos exagerados dos políticos
joaquim b. VAMOS FAZER VOTO NULO (sem mandato) NAS LEGISLATIVAS---redução para menos de metade dos merdosos parlamentares das "oligarquias para-lamentares" da criminosa partidocracia potuguesa
Cláudia M. Concordo com o corte, se estamos em crise, é altura de cortar em coisas desnecessárias
Fernando S. É vergonhoso que a austeridade que em quase tudo atinge os cidadãos deste País, não se faça sentir na capacidade mediática posta ao dispor da classe política para intoxicar os mais incautos de nós e que se traduz no desbaratar do nosso dinheiro.
Idalete G. A A.R. , como está muito bem instalada, não está em crise. É tudo à fartazana! A crise? É para os outros. E quem são os outros. Todos os portugueses que trabalham ou já trabalharam no duro para alimentar os luxos e mordomias dos chulos desavergonhados que têm destruido o País- a maioria da classe politica(!!!)
António A. Sem comentários. O dinheiro do Povo deve ser entregue ao Povo e não ser mal gasto, especialmente nesta altura de crise financeira onde proliferem os cortes em coisas essenciais aos cidadãos, tais como a alimentação, a saúde, a educação, justiça e a segurança social.
Virgílio R. Apenas desejo que venham à minha autarquia apresentar e discutir programas para as populações
Albino P. Quem se propõe para gerir a coisa pública deve fazê-lo com mais rigor e eficiência que gerir o seu próprio dinheiro. Os exemplos de todos os dias não vão infelizmente nesse sentido. Portugal só sairá do buraco onde está se tivermos gente capaz de ser exemplo.
Fernando M. Deveria também ser exigido o fim do Restaurante do Parlamento que é um verdadeiro escândalo, assim como a diminuição do Nº de Deputados para . mínimo que a Constituição permite (183) em vez dos actuais 230
Manuel C. Contudo, 50% chega e sobra ainda para muitos!
Eva F. Devia fazer-se o mesmo para as eleições legislativas.....
Fernando G. Doa a quem doer

Assinaram a petição
5 186 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição