Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Cidadãos pela Laicidade, para Senhor Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Cristóvão S. Separar a Igreja da política é tão importante como separar o Futebol da política. Mas como se trata de poderes económicos muito grandes, muitos caem em tentação...
Cristiano M. Em tempos de crise param-se tantos serviços e empresas para receber uma figura religiosa provocando milhares, ou talvez milhões, de euros em prejuízo? Em tempos de crise mobilizam-se polícias, bombeiros e funcionários públicos só para receber um representante de uma religião?
Bruno R. NÃO Á VISITA DO SR. RATZiNGER!!!
Maria C. Quem diz que o país está em crise? Já fizeram contas á despesa e falta de produção que isto acarreta'
Tiago L. É profundamente triste que os cidadãos e contribuintes não católicos tenham que se submeter a esta imposição estatal. Vivemos num estado laico!!! Não escolhi contribuir para esta seita.
João R. eu apoio esta causa e/ou evento
Luís R. De todo pertinente !
Tiago V. Acho vergonhoso ao ponto de gerar um certa revolta o pais estar na situação que está, permitirem um acontecimento que não melhora em nada a situação do pais.
Diogo T. Subscrevo!
Carlos S. O mesmo grau de tratamento deveria ser exigido a um Estado que se diz laico, quer perante a visita de Bento XVI (Joseph Ratzinger), quer perante a visita do XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso) ou de qualquer líder espiritual com representatividade planetária. A Constituição da República Portuguesa (Art. 41º) assegura a separação entre o Estado e as comunidades religiosas, o que não me parece que a presente visita do Papa traduza.
João B. Fátima, Fados e Bola......
Helena f. Estou totalmente de acordo com todo o conteudo desta petição
Maria F. Acho que está praticamente tudo dito na petição. Só quero acrescentar que este facto me faz sentir vergonha do meu país!!
Jose B. Ja é tempo de ouvirem os Nacionalistas.
Susete E. Numa altura em que tanto se fala crise numa altura em que o (des)goverso tanto fala em penalizar ainda mais os que pouco já tem e que contam com o 13º e 14º mês para tapar os buracos que ao longo do ano se abrem quais crateras de de vulcão gastam-se rios de dinheiro com a vinda a Portugal do papa que só vem contribuirndo assim para a continuação de uma mentira perpetrada contra o povo servindo-se de crianças indefesas, crédulas e ignorantes.
Vítor G. Era desnecessária toda esta panóplia principesca de gastos públicos, só serve para limpar a imagem do Vaticano perante os crimes cometidos por tantos padres e bispos enquanto Sua Santidade ficou cega e muda. Pelo menos os responsáveis da Igreja Americana foram mais corajosos nas medidas aplicadas aos cérigos pedófilos.
José M. Como podemos dizer a alguem que cumpra a constituição e depois cometem-se este atentados à mesma...
Ricardo G. É apenas mais um sinal da completa hipocrisia em que as sociedades "modernas" se tornaram, UMA VERGONHA !!!
Larissa S. Acho indecente todo o apararto proporcionado para a recpcao da Santa Santidade
Nuno D. É ultrajante, ofensivo e sem dignidade humana gastar aquilo que pedem aos Portugueses para pouparem. Se dizem aos portugueses que não há, porquê este e outros investimentos nesta altura? Dá vontade de chorar!

Assinaram a petição
5 562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição