Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Comparticipação dos aparelhos portáteis e respectivos acessórios para a medição dos valores de INR. , para Assembleia da República

Nome Comentário
Cláudia F. Era muito bom termos acesso a este aparelho portátil em casa. São caríssimos, mas doentes como eu somos dependentes destes valores pelo menos 1 vez ao mês.
Jorge S. Os aparelhos são muito caros e sem comparticipação não tenho possibilidades de o obter.
Maria I. Porque se impõe a medição na patologia cardíaca em doentes numa faixa etária de risco e com dificuldades financeiras.
Sofia M. Devemos ter a facilidade para obter valores rápido e controlados
Maria N. Tenho um neto com 5anos que necessita fazer medições semanais
José C. Sou portador de coaglupatia do factor v de Laden
Miquelina M. Essencial para controlo, em qualquer altura do dia e mês
Daniela F. Sou transplantado pulmonar, e tenho de medir o inr todas as semanas.
Natália M. É imprescindível haver apoios nessa área
vitor R. Tenho um válvula da aórtica mecânica e tenho que tomar varfine e fazer INR uma vez por mês e algumas vezes 2
António A. Companheira com valvula artificial cardíaca.
Patricia M. Este aparelho pode salvar muitas vidas.
Maria s. Sou doente coagulada com controlo semanal numa Unidade de dialise que faço dialise 3Xsemana. Sou detentora de uma Vasculite Cronica, e, como tal os anticoagulantes são para toda a vida
Custódio S. Apoio completamente esta iniciativa assim como qualquer outra assim como qualquer outras que se venham a formar.
Noemia S. Necessito de controlar o INR todas as semanas, tive Teps , o aparelho e as tias são muito caras.
Teresa F. Sou doente coagulada com controlo semanal numa clínica de coagulação. Sou detentora de uma deficiência genética no sangue,e, como tal os anticoagulantes são para toda a vida. Tenho quarenta e dois anos e o meu INR tem valores bastante instáveis. A aquisição do equipamento iria permitir uma qualidade de vida, até mesmo do ponto de vista profissional bastante superior. O seu valor (aparelho e tiras),torna se um dos impedimentos à sua compra. A comparticipação a nível governamental iria ajudar os doentes, mas mais importante do ponto de vista económico iria reduzir substancialmente O aglomerado de doentes em clínicas e centros de saúde apenas para fazer um exame que o doente pode facilmente fazer em casa e caso haja algum valor menos satisfatório com um telefonema para a clínica. A comparticipação certamente implicará menos despesa no erário público que a criação de clínicas especializadas e toda a logística que isso implica. Obrigado Teresa Faria
Dina S. Todos os que têm doenças crónicas são doentes. A questão que se coloca é o motivo porque alguns aparelhos de controlo são comparticipados e até gratuitos e outros não. Afinal de contas todos são doentes!
Cláudia F. É muito importante temos acesso a este aparelho em casa sem esperar por uma consulta.É muito caro!!
Anabela F. Necessitamos de apoio !
Sandra C. Considerando que vivemos num país em que, na teoria, a sua Constituição defende o direito inalienável à saúde potencialmente gratuita este é mais um dos casos em que estes equipamentos deveriam ser facultados aos doentes à semelhança do que acontece, por exemplo, com a diabetes.

Assinaram a petição
1 243 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição