Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Encerramento do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe, para Ministério da Educação; Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe

Nome Comentário
Filipa R. completamente contra
Ana H. Sou aluna e no meu entender é uma das maiores aberrações que se está a fazer, independentemente de sermos alunos, professores ou funcionários SOMOS SERES HUMANOS com direito à nossa dignidade, não se faz retirar tudo de um momento para o outro... sem saber qual o nosso rumo!!... Á que pensar muito bem no que se está a fazer
Guilhermino C. Quando é que voltará a haver um pouco de lucidez e humanismon na cabeça dos «nossos» (des)governantes? Será que alguma vez sentiram o cheiro (e um pouco de amor) pela terra onde nasceram para poderem imaginar o sofrimento quer dos «velhos» que vêem partir os seus netos, quer para estes que se vêem separados, à força, da terra-Mãe?
Maria C. Chega de concentrarem o poder em Cabeceiras de Basto... A professora Senhorinha é uma excelente Directora.
Sofia C. Se em Cabeceiras com o Agrupamento existente até aqui, não sabem para onde se virar... que fará com a junção de dois... Não faz sentido... Quem perde sempre será o aluno... Isto só serve para fazer subir ainda mais o poder à cabeça de algumas pessoas... que julgam que por serem membros de Direcção podem subestimar os desrespeitá-los... isto só servirá para torná-las ainda mais descontroladas do que já é...
carlos v. ditadura dos tempos modernos
Maria M. È uma Vergonha o que querem fazer nas Escolas Publicas. Só pensam em poupar! Poupem noutros Sectores no Ensino. Tirem as Horas de redução para as avaliações, nas direcções de turma, nos coordenadores de Estabelecimento, etc. Não brinquem com a educação nem com a Saude dos Portugueses. Sejam sérios e não distingam os Agrupamentos, ete, etc.
Carlos M. É uma vergonha, queram poupar uns trocos!
Mário T. Mais um exemplo de (des)governo! Uma vergonha! Um governo Incompetente que encerra uma Instituição competente!
Carla G. Os factores economicos não se se podem sobrepor aos da educação e do superior interesse da criança.
José N. Mais uma vergonha.
Eduarda . O agrupamento é do Arco, ele não pertence a cabeceiras.Se for preciso alguma coisa com a direcção vão os pais do arco e arredores para cabeceiras, para resolver as suas duvidas. Cada um tem o seu agrupamento, o nosso não deve de ir para Cabeceiras. Temos organizações tão bonitas como as Feira medieval, as marchas ,entre outros, que Cabeceiras não tem.
Paulo D. Isto demonstra o apoio que o governo dá para parar a desertificação do interior.
Manuel P. Isto demonstra o apoio que o governo dá para parar a desertificação do interior.
Sandra M. Vamos salvar os postos de trabalho que estão em risco com a fusão desta escola
Fátima R. Mais um disparate feito por estes governantes de meia tijela!
Maria R. É injusta a fusão de Agrumentos Verticais (pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo) com Esc. Secundárias - estamos perante uma educação economicista e não pedagógica.
Fatima P. Portugal não é só o litoral...
Guilherme G. Se os cidadãos não mostrarem as suas opiniões nunca serão ouvidos. A política deve estar ao serviço dos cidadãos. E esta medida não serve os cidadãos.
Manuel P. Não se deve fechar o que dá vida e conhecimento principalmente em meios pequenos.

Assinaram a petição
1.032 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição