Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria P. Urgente...!!!
Eduardo S. Urgente
Paulo m. Duvido que num país de atrasados, onde ainda a Tourada "é cultura" isto dê em alguma coisa
Bernardo C. "A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. "Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
Filipa M. Portugal está em CRISE e precisamos de dinheiro certo? Comecem então por criminalizar e multar, todas as pessoas que maltratam qualquer tipo de animal. Não só irão ajudar os animais, como ajudar a combater esta crise!
Sérgio M. Apoio incondicionalmente a causa dos animais!
Rui A. O País precisa urgentemente disto. A Assembleia da República nem necessita de ser muito criativa. Basta seguir os exemplos paradigmáticos do Norte da Europa.
Leonel c. Acho muito bem proteger os animais
Mafalda T. URGENTE!
Patrícia M. é tempo de mudar... por uma nova lei de protecção aos animais, eles merecem ser tratados como seres vivos que são e seres sencientes! Mudança Já
Lucia L. Os animais não são coisas.
Maria C. Os animais também sofrem,também são uma criação, quer seja de Deus ou da natureza.Se cá estão por algum motivo é.
antónio c. "a cultura de um povo medir-se pela forma como tratam os animais (+/- isto dito por ghandi)"...acerca do povo português está tudo dito...há muito que fazer
Angela M. Apoio a 100% esta petição! Os animais sofrem demais e são expostos a situações intoleráveis e inaceitáveis!!! Animais de estimação,de trabalho, exóticos, cavalos de tourada, TOUROS, animais de matadouro....enfim, por todos eles DEVEMOS falar e lutar, TEMOS de ser a sua voz, pois infelizmente não têm como se defender. Todos eles merecem ser respeitados e valorizados em todas as suas categorias!!! Tenho muito a dizer sobre este tema, nunca mais acabaria.... LUTEMOS CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, ELES MERECEM!!! Obrigado.
aldara p. Aprovado
José M. A meu ver os cães perigosos não deverão ser abatidos quando se verificar incúria dos donos, mas mantidos num canil até que morram de morte natural, a expensas dos seus donos que suportarão todas as despesas de alimentação e saúde. Manter-se-à a responsabilidade civil e criminal dos donos até ao momento em que estes lhes forem retirados.
João P. Este é um assunto que deve ser levado à Assembleia da Republica e debatido com rigor e coerência para que acabem de uma vez por todas com o sofrimento dos animais
Carmen S. Os animais devem ser tratados como seres vivos e não como coisas.
Maria A. O NIVEL DE UM PAIS VE-SE PELO MODO COMO TRATAM OS SEUS ANIMAIS ! QUE PORTUGAL TENHA UMA LEI JUSTA DE PROTECCAO DOS ANIMAIS E PESADA PARA PUNIR TODOS OS MAUS TRATOS CONTRA QUALQUER ANIMAL !: SOMOS TODOS CRIATURAS DE DEUS COM O DIREITO A UMA VIDA DIGNA !
Daniel V. É urgente tomar existir um enquadramento legal de protecção dos animais que esteja adaptado ao mundo actual.

Assinaram a petição
97.687 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição