Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Regime Simplificado do IRS, para Governo de Portugal; Assembleia da República

Nome Comentário
Paula B. É uma questão de justiça e dignidade.
Jorge S. Estes tipos provocam-me asco!
Ana . Justiça
Maria G. Pela justiça !
Ana . Eu quero a continuação do regime simplificado para os recibos verdes.
Mª B. Regime SIMplificado, SIM !!!
José P. Boa perspectiva, pela dinamização da micro-economia. E ainda pelos agricultores, é para evitar o DUPLO AUMENTO DE IMPOSTOS( inevitavelmente o aumento de rendimento em IRS vai obrigar a PAGAR MAIS SEGURANÇA SOCIAL: aumento encapotado, de que ninguém fala!)
Rui V. Sou professor a falsos recibos verdes no privado. Nenhum governo teve a honestidade e/ou vontade política para enviar a ACT a estas entidades e obrigá-las a cumprir a lei. Não temos horas de preparação de aulas, não temos subsídio de natal, não temos subsídio de férias, mas agora o Governo deu-nos uma prenda: vai penalizar mais quem já é demasiado explorado e beneficiar o patronato. A pouco e pouco o atual governo vai aproximando-se daquilo que é a verdadeira tendência política de Vieira da Silva. Já esqueceram as penalizações no código do trabalho impostas por este senhor no outro governo onde também foi ministro do trabalho?... Ele está no PS, mas poderia estar no PSD ou CDS, a sua estratégia seria mesma: favorecer o grande patronato e carregar de impostos os trabalhadores. ACT, nem vê-la, alguém a vê por aí?... nos locais de trabalho?
Ricardo G. Uma verdadeira perseguição de classe, numa altura em que repõem rendimentos aos outros trabalhadores, carregam naqueles que nada têm e trabalham sem rede e sem direitos. Apenas cada vez mais deveres. E falta ainda o Codico Contributivo que nos leva à miséria...
Fernando C. Simplificar sim complicar não.
Nuno L. Por uma progressiva equidade fiscal
António S. Já devia ter sido ontem....
António D. O regime atual pode e deve ser melhorado, considerando designadamente as pessoas que obtém estes rendimentos a título principal e aqueles que obtém estes rendimentos como complemento de outros, bonificando, também os que exercem a sua atividade numa instalação fixa própria, em detrimentos dos doutos.
Adérito D. As formas ardilosas de "catar" mais dinheiro aos contribuintes, descriminando o indivíduo em termos concorrenciais. Porque não esqueçam que há uns ardilosos que obtêm facturas de tudo e de nada e outros "os Tio Patinhas" que só pensam em poupar.
Licinia L. Se o regime e simplificado, não compliquem!!! Não adianta ter facturas num valor superior, o benefício é o mesmo. Portanto é só para complicar a vida dos empreendedores.
Rafael P. *número de autorização de residência
Pedro A. Se a medida avançar, veremos muita gente a deixar de trabalhar em setembro ou outubro para recomeçar apenas em janeiro, porque se trabalharem todos os meses até ao fim do ano pagarão mais de imposto adicional do que o que ganhariam se trabalhassem todos os meses. Trabalhar mais vai significar prejuízo. Não é de gente boa da cabeça.
paula f. sem comentários....

Assinaram a petição
516 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição