Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
Carlos A. Não tenho palavras para esta dita alteração, vai assassinar a minha zona turística como também várias famílias que fazem esta vida como eu.
Ana C. Uma causa justa que deve ser atendida. A legislação turística de 2009 a 2012 veio descomplicar em boa medida, e bem, a atividade de AL, contribuindo para reduzir drasticamente o mercado de alojamento paralelo e dando oportunidade às famílias de rentabilizarem o seu património, ajudando à sua manutenção e à sustentabilidade da economia familiar, com vantagens notórias a nível de contribuição para o estado e para a reabilitação urbana. Não faz sentido desmantelar esta construção que tem nexo num país vocacionado para o turismo e onde mais de dois terços da população é proprietária de casa própria, não obstante o nível de vida abaixo da média europeia. É este um esforço de investimento a longo prazo notável, por parte dos portugueses que não deve ser gorado ou defraudado. Este é assim um complemento importante da economia familiar e um forte impulsionador da economia nacional. O AL não deve ser abortado por legislação cega e irracional, seja de esquerda ou de direita. O país não perdoaria.
josé a. Estou de acordo com a iniciativa.Temos de beneficiar todos,nós e o país
Cremilde G. A grande maioria dos pequenos e médios empreendedores de Alojamento Local, não pensa enriquecer com essa actividade, mas sim desenvolver um trabalho honesto que não prejudica ninguém e que permita um rendimento aos postos de trabalho e descontos para a Segurança Social como contributo para a reforma.
Sergio M. Reforçar o alojamento local, não o matar!
António P. O AL é das formas mais justas de alojamento, tanto para os clientes, como para os proprietários. A distribuição de proveitos é muito mais ampla, chega a milhares de pessoas, ao contrário os grandes grupos hoteleiros, que são os grande interessados no fim deste tipo de alojamento. Será melhor continuar a enriquecer os milionários, ou dividir os lucros por milhares de pessoas?
Diamantino G. O Alojamento Local veio permitir a milhares de pessoas ter a possibilidade de trabalhar nos serviços que são necessários à actividade, tais como serviços de limpeza, serviços de lavandaria, serviços de reparações, manutenção e assistência, para além das centenas de produtos que são necessários adquirir a fornecedores. Haja bom senso para não se matar o Alojamento Local, nem às mãos das assembleias de condóminos, nem a prazo de 90 dias. O mau AL não vinga. O bom AL deve perdurar. O próprio mercado distingue.
Anibal R. Será um erro gravíssimo se deixarmos morrer o AL-Alojamento Local!
Miguel F. Ha sempre meia duzia a querer lixar a vida de milhares de pessoas que viram uma luz ao fundo do túnel
José C. Incentivar o capitalismo popular, em vez de o castrar, é a melhor maneira de, simultaneamente, diminuir o desemprego e criar riqueza. Os alojamentos locais permitem adicionalmente recuperar zonas históricas das urbes, outrora abandonadas, em ruínas e habitadas por marginais.
Josiel S. Vamos lutar pelos nossos direitos
Maria S. O ALOJAMENTO LOCAL NÃO PODE ACABAR NUNCA, PORQUE É O NOSSO TRABALHO, O NOSSO FUTURO.
Joao D. Deixem os pequenos sobreviver...
Laura Q. Obrigada.
Rita M. o AL fez na realidade Portuguesa toda a diferença nos últimos 12 anos, no País todo, salvou e continua a salvar milhares de Famílias.
Svetlana K. I am afraid that such proposal may be negative for the touristm, will kill income of many people in Portugal and complicate stay in this country.
Francisco M. É muito importante a manutenção do AL
Arnaldo R. Apoio a petição
Etienne C. O AL é um fonte de dinamização da economia local, promove empregos e reabilitação das zonas historicas. Existem ainda muito predios devolutos para fazer face a necessidade de alojamento dos residentes destas zonas.
Nuno S. O AL é uma mais valia para os turistas que nos visitam e uma legitima fonte de rendimento para muitos portugueses, além de que esse rendimento ajuda na conservação das casas.

Assinaram a petição
7.663 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição