Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
Carlos M. Todos unidos por uma causa justa.!!
Maria C. Como pode uma pessoa que está a exercer funções numa instituição, desfalcar a mesma instituição e continuar a exercer funções?
Desiderio O. Apoio sem reservas a petição
Carlos C. A petição deveria concentrar-se nos aspectos Turistico-Económicos, e reduzir os argumentos "de lamentação, de milhares de famílias no desemprego", etc
Alfredo . Milhares de famílias é a fonte do seu rendimento sem isto não tem recursos financeiros para sobreviver nã é com reformas de 200 euros ou proteção Estatal que se deixa de passar fome e os noticiários que todos os dias alertam para a situação que se vive no meu País . Haja Bom Senso.Não tirem aos pobres o pouco que resta.
Maria M. Não acabar com alojamento local
Jorge B. Já chega de tantos impostos.....
luis b. concordo plenamente
Ana J. É importante alertar os políticos, a quem pagamos o salário com os nossos impostos, para a realidade desta actividade e o impacto positivo que a mesma tem causado. Lisboa já teria "morrido" sem o AL. É importante que os políticos deixem de ser hipócritas e pensem no impacto da sua retórica e jogos de poder.
Luzia J. A actividade de AL, implica directamente o desenvolvimento de muitas outras actividades.
Maria P. Boa iniciativa.Desejo colaborar em tudo o que seja para manter o alojamento local civilizado
Maria P. (24390 /AL, em Lisboa)
Alexandra F. O Alojamento local tem se revelado uma grande mais valia para o turismo e para a economia do país.
José M. Não matem a galinha dos ovos de ouro. Acabámos de receber o prémio de melhor destino turístico do mundo, graças ao nosso saber estar, à comida, ao vinho, ao clima e à segurança (ainda não temos muslas por cá...)
Gonçalo M. O AL para além de um modelo de empreendedorismo de louvar, porque encarar o turismo para todos e não somente para os grande grupos com capacidade financeira, tem sido uma alavanca fundamental para a recuperação do parque habitacional que se encontra degradado à décadas nas nossas cidades, gerando trabalho, oportunidade para quem investe, mas também melhor qualidade de vida para quem reside e assiste todos os dias ao renascer dos seus condomínios, bairros, e cidades.
Maria C. Muito obrigada por levarem a voz de quem tem AL ao parlamento
Claudia . tambem não concordo com o pagamento de mais valias apos o cancelamento do AL
Miguel C. Não há direito em se tentar fazer uma lei sem ter um estudo imparcial da realidade do Alojamento Local, se alguns haverão que possuem vários alojamentos e que estejam nas mãos de especuladores, então que dirijam as leis para impedirem esses de operarem, ou que os penalizem por isso. Agora cortar a direito e impedi qualquer agregado de ter o seu alojamento penso ser uma verdadeira prepotência e descriminação.
JOSE P. Esta é uma situação essencial, para o desenvolvimento do turismo fora das garras dos grandes hoteis. Por outro lado tam´bém se deve ter um cuidado especial, para não transformar alojamento habitacional, num "bordel de AL's" sem o respeito por quem lá mora. Creio que legislação deverá e poderá ser melhorada, mas o que conta é a fiscalização por parte da utoridade, falo especificamente pela PSP e GNR, de outra gente de autoridade, não precisamos, pois são inoperantes e nada fazem a menos que tenham oportunidade de aplicar coimas. Obrigado.
maria p. devemos lutar pelas causas nas quais acreditamos

Assinaram a petição
5.657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição