Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Biblioteca Académica de Lisboa no Pavilhão de Portugal, para Exmas. e Exmos. Senhores: 1. Membros do Governo nas áreas do Ensino Superior, Ciência, Inovação, Ambiente e OT; 2. Presidente e Vereadores da C.M. Lisboa; 3. Membros da J. F. Parque das Nações; 4. Membros da Com. Parlamentar de Educação e Ciência; 5. Presidente e VP da CCDR LVT; 6. Membros do Plenário do CRUP; 7. Membros do Cons. Coord. dos Inst. Sup. Politécnicos; 8. Membros da Direcção da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado; 9. Membros das Direcções da ABIC e da AAL; 10. Membros do C.A. da Parque Expo S.A.; 11. Arq. Siza Vieira, Arq. Souto de Moura e Dr. António Mega Ferreira

Nome Comentário
Maria V. Sou Professora Bibliotecária, estarei ao dispor para alguma tarefa para a qual possa ter competência, enquanto voluntária.
Nuno F. A simples ideia de uma grande biblioteca, aberta 24 horas é algo que ão se percebe como ainda não existe em Portugal, nomeadamente na capital, Lisboa. Aliás, já deveria ter sido a própria Biblioteca Nacional a tomar essa iniciativa há muito tempo (independentemente da despesa que possa acarretar). Quanto ao local, parece-me uma função digna para o mesmo, mas desde que acautelada, muito bem acautelada, a questão da segurança (andar pela zona ribeirinha oriental desertificada, durante a madrugada, com computadores e outros pertences, não é, à partida, algo que hoje em dia seja seguro).
Maria P. Espero que esta petição se faça ouvir e tanha muito êxito.
Maria O. A utilização do Pavilhão de Portugal e da sua envolvente como polo científico, cultural, inovação tecnológica seria uma forma de rentabilizar toda a zona, bem como projetar e dignificar o papel de Portugal no mundo.
Santo J. O dinheiro dos Contribuintes é bem empregue nesta BAL, infraestrutura de C & I
Olga N. Pela Cultura
Paula S. O Pavilhão de Portugal é uma jóia da nossa arquitetura que se encontra subaproveitado. Este desperdício é intolerável para os portugueses. Vê-lo ligado à Universidades, às universidades, significa dar-lhe uma vida de cultura cheia de significado. Com estudantes, investigadores, docentes. A educação e a cultura ainda são os pilares capazes de, só por si, fazerem renascer a vida. Ganhamos todos nós.
Florinda B. Tem o meu apoio
Marco N. Enquanto presidente da AMCPN, apoio incondicionalmente esta iniciativa. Seria uma utilização digna para este espaço de excelência, mas também uma ferramenta útil para a comunidade académica e científica do país e do mundo.
Carlos F. em acordo
António N. Boa!
João J. Acho que seria uma óptima opção de ocupação de um espaço que se arrisca a ser constantemente subutilizado, com excelentes características para esta finalidade, além de que constituiria um maior e mais completo acervo de todos os trabalhos académicos e bibliografias disponível a todos da melhor forma e mais centralizado na cidade. Todo o meu apoio, só tenho pena, enquanto estudante a realizar uma dissertação de mestrado, que mesmo que isto se concretize será um processo muito lento tal como tudo neste país.
Maria M. Estou atenta a tudo o que acresce dignidade a este País
José C. Apoio a ideia com muita satisfação.
joana r. poderiam até, para quem vem de longe, permitir requisitar livros electrónicos.
Maria C. Para mim acho que esse espaço deveria ser orientado para a cultura e dedicado aos portugueses que levaram alto o nome de Portugal. A música mostrar às gerações mais novas nomes como Zeca Afonso,Adriano Correia de Oliveira e outros.
Donzilia F. Eu apoio
maria b. Completamente de acordo com o aproveitamento do pavilhão para uma futura biblioteca!
Fatima V. Dar uso ao Pavilhão, estrutura magnífica ao abandono, para uma Biblioteca Académica, é da minha inteira aceitação. Imagino os utilizadores a poderem usufruir da paisagem sobre o Tejo, contribuindo ainda mais para a beleza daquele espaço urbano, mas ao mesmo tempo que tanto tem de beleza natural. Em frente!
Maria G. Gosto da ideia de colocar o Pavilhão de Portugal ao serviço da leitura e da investigação, da reflexão, do debate e da partilha de conhecimento. Votado ao abandono, como tem estado, corre o risco de cair nas mãos dos especuladores.

Assinaram a petição
1 159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição