Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Biblioteca Académica de Lisboa no Pavilhão de Portugal, para Exmas. e Exmos. Senhores: 1. Membros do Governo nas áreas do Ensino Superior, Ciência, Inovação, Ambiente e OT; 2. Presidente e Vereadores da C.M. Lisboa; 3. Membros da J. F. Parque das Nações; 4. Membros da Com. Parlamentar de Educação e Ciência; 5. Presidente e VP da CCDR LVT; 6. Membros do Plenário do CRUP; 7. Membros do Cons. Coord. dos Inst. Sup. Politécnicos; 8. Membros da Direcção da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado; 9. Membros das Direcções da ABIC e da AAL; 10. Membros do C.A. da Parque Expo S.A.; 11. Arq. Siza Vieira, Arq. Souto de Moura e Dr. António Mega Ferreira

Nome Comentário
Hélder P. Apoio. O ensino tem de ser dinâmico. Há que levar a cultura para onde estão as pessoas!!!
Lúcia G. Desta Biiblioteca devem constar informação respeitante ao local e limítrofes com seu historial abrangente
antonio l. apoio a petiçao como potencial utilizador
António F. Acho ótimo e já ontem era tarde.
Rui B. Um projecto muito interessante e estruturante
Paulo A. Considero uma biblioteca pública, gerida por uma instituição de ensino superior, um bem de valor inestímavel numa freguesia com uma elevada percentagem de população jovem.
Cândida N. Falta no Parque das Nações um centro cultural. Esta biblioteca seria uma grande mais valia.
Luciana S. Sou totalmente a favor da infra-estrutura ao serviço do ensino, da investigação, da inovação e da cultura, aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano, acessível acessível a estudantes e investigadores das instituições de ensino superior do mundo inteiro.
Manuel R. O Edificio Pavilhão e Portugal está num péssimos estado de conservação, servindo de casa a alguns sem abrigo e algumas zonas exteriores do edifício, as mais discretas, existe um cheiro nauseabundo a urina. Um edifício destas natureza, concebido pelos nossos arquitectos mais prestigiados, necessita de um destino uregente e o proposto parece-me adequado e prestigiante, podendo tornar-se num polo de atracção par a zona em que está integrado.
Jéssica . Um apoio importante a todos os estudantes e todo aquele que procure conhecimento, auxílio e sabedoria
Isabel g. Como bibliotecaria apoio esta iniciativa
Victor M. O mundo académico e não só, merece a concretização deste sonho que dignificará Portugal. Haja coragem
António B. Concordo plenamente com as razões apresentadas
ALBANO P. VAMOS AJUDAR A MUDAR PORTUGAL
Hilário P. Aprovo
José S. Tudo o que seja resgatar a dignidade daquele edifício que foi o Pavilhão de Portugal, durante a EXPO'98 é do interesse nacional e internacional, pois ali debaixo daquela pala que é considerada uma obra espectacular da Engenharia Portuguesa, se realizaram todas as cerimónias alusivas aos dias comemorativos dos países participantes, que foram cerca de 150 ... Dar vida e pulsar próprio aqueles espaços é elevar o nome de Portugal a nível Mundial, para o lugar de prestígio que ocupou durante a EXPO'98 ...
Ana A. nunca frequentei a biblioteca, mas tenciono frequentar e penso que é uma mais valia para estudantes, docentes e pesquisadores.
Maria R. Unindo os nossos comentários temos mais probabilidades de alcançarmos os nossos objectivos
Gina B. Todos pela educação
Maria G. Manifesto interesse na promoção e elevação cultural. A utilidade de um edifício carismático ao serviço de todos.

Assinaram a petição
1.158 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição