Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa, salvaguarda e reabilitação do Alambor Primitivo Norte (Séc. XII) do Castelo Templário de Tomar, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro - Ministro, Secretário de Estado da Cultura, Director do IGESPAR, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Director da UNESCO – World Heritage, Presidente do Parlamento Europeu, Comissário Europeu da Cultura

Nome Comentário
Sérgio M. É incompreensível que para determinadas situações o IGESPAR é extremamente exigente, obrigando a intervenções descabidas em locais de pouco valor patrimonial. Para outras, como neste caso, uma intervenção numa estrutura militar ainda original, penso que a único que ainda persistia, que acarretava uma atenção e um cuidado especial, foi executada com leviandade desprezando o seu real valor patrimonial e arqueológico. Solicitam-se as entidades competentes para intervirem urgentemente de forma a minimizar os danos causados, sob pena de se perder para sempre uma referência da arquitectura militar da idade média.
Paulo F. Não tenho comentários... ou se os tenho é melhor não colocar aqui...
António M. Com a ajuda de todos, conseguiremos que não destruam esta joia que nos pertence a todos, não a meia dúzia de portugueses sem consciência.
Elisabete D. Inadmissível... Património Português a ser destruído em nome do Betão! Vergonhoso!
Elizabete F. O betão pode ser uma forma de arte, mas quando prima estupidamente sobre a Arte e a Tradição e herança cultural e histórica, é inaceitável!
Ricardo A. Temos de preservar a nossa cultura. Obrigado
Sergio C. Os Templarios fazem parte da historia de Portugal. Salvemos os vestigios tao importantes
Victor R. Mal vai um país que não perserva a sua história
maria g. è nosso dever preservar a nossa história, a nossa cultura!!!!!
Maria M. Terra da minha juventude até 23 anos. Nunca esquecerei apesar de viver a 2000K
Isabel G. Uma nação livre tem que proteger a sua memória coletiva.
Jaime H. Nada justifica uma tal decisão num monumento tão marcante para a história da cidade de Tomar e de Portugal
Romero G. Como esta Nossa Terra deixou de ser um PAÍS, para passar a ser um sítio, pseudo- dirigido por uma cambada de alarves, infelizmente já nada me surpreende.
Manuel A. É incrííííííííível! Como é possível cometerem um crime destes, que acho ser imperdoável. Condenar esses malditos criminosos. Neste país só sabem é destruir e não conservar (proteger) o que é nosso. O quê que faz o maldito Ministro da Cultura? Que eu saiba nunca fez e nem faz, mas absolutamente nada pela, nossa cultura e património. O Ministro da Cultura e os restantes filhos da puta dos Ministros e políticos, só sabem é roubar e viver a custa do povo, e nada de se interessar nem preocupar em conservar o nosso belo património. Malditos políticos.
Carlos V. O alambor é uma invenção Templária. O alambor de Tomar é um dos poucos exemplares ainda existentes no mundo.
Patrícia R. É impressionante a forma como neste país é tratado o nosso património. Quando não respeitamos o passado, é impossível que o futuro seja positivo.
Eugénia a. Não estraguem o nosso Ptrimónio
João C. Absolutamente inacreditável
Silvio M. Como é posível? Crimes destes, só por falsos portugueses!
Teresa S. Pela defesa, salvaguarda e reabilitação do Castelo Templário de Tomar

Assinaram a petição
2 362 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição