Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra obras “clandestinas” - Em defesa dos terrenos da Quinta da Carreira – Pela defesa dos valores ecológicos!, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Cascais e Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cascais e Estoril

Nome Comentário
Isabel S. Em vez de 3 filas de estacionamento gratuito, fazerem duas, juntos à estrada existente, e deixarem a margem da ribeira tratada por forma a ser usufruída por todos quantos a procurem, tal como já acontece com a margem oposta da ribeira, com mesas e cadeiras, bancos, bebedouros, um relvado, canteiros de flores, enfim, o que a câmara sabe bem fazer quando decide nesse sentido. Pelo bem comum, procurando soluções de bom senso, conciliação de diferentes interesses e procura de um consenso o mail alargado possível.
Vicente G. verde e o presidente,ordenou ilegalmente,um estacionamento para automóveis.É assim que contribuem para depoluir o planeta e deixar às gerações um mundo melhor?Com atitudes como o sr.Carreiras,não!
Pedro A. Bom dia a todos sou morador da quinta da carreira a 43 anos e sei o que era, e o que é a quinta da carreira . A quinta da carreira foi urbanizada e os prédios construídos , faltando apenas a camara fazer seu papel e construir os espaços lúdicos e verdes nos terrenos que ficaram vazios. como é habito a camara não cumpriu e os terrenos ficaram ao abandono, vulgo baldios . os que eram camararios foram passados de privados ( onde não se pode construir ) a públicos e de seguida urbanizados . nos outros que eram privados , mas não estava autorizada construção e eram destinados a espaços ludicos ou verdes, um Sr. Presidente ( josé luis judas ) e suas gentes decidiu sem consultar os moradores urbanizar ao maximo , oferecendo o espaço da "quinta" a um construtor para a tornar num inferno de cimento e betão . por sorte a crise levou a falência desse construtor e a compra destes terrenos pela actual camara , mas em vez de nos ajudar a manter a "quinta" verde e bonita , tem querido transformar a quinta não num espaço dos seus moradores mas de todos os que vivem em Cascais, trazendo uma serie de infraestruturas municipais para a nossa quinta, cujo o ultimo grito é o parque de estacionamento.
Maria v. A camara deve dar o exemplo e ser transparente,nao pode multar os municipes por falta de informacao de obras e fazer depois o contrario...esta construcao deve ser proibida
Alex L. Uma vergonha
Antonio . Não concordo com a construção de um parque de estacionamento nesse local.
João S. Um parque de estacionamento, junto a uma linha de água que faz parte duma Reserva Ecológica não faz sentido
Antonio C. Pela defesa do Ambiente!
João S. Desenvolvimento sustentável não prejudica o ambiente. Tudo o resto é, e neste caso, é desenvolvimento catastrófico para o meio ambiente!
José S. Se as obras são clandestinas, devem primeiro ser legalizadas pelas entidades competentes.....
Julio M. Porque não fazer desse terreno um jardim para crianças pois ali não a nada,um jardim para desfrutar a natureza, com mesas e barbicure , porque nao?
Antonio F. Arbril- A LUTA CONTINUA.
Ana C. Uma zona inondavel não podes ser construira. Não pode haver nem estrada nem parque de estacionamento.
José H. A câmara de Cascais faz o que quer e lhe apetece sem consultar ninguem! Foram várias as noticias que os Moradores da Quinta da Carreira nunca tinham sido contactados por causa da obra, e passado uns dias um de tal nome de carlos carreiras vem ao Facebook desculpar se a dizer que foram informados e participaram. Mentiras, atrás de mentiras e corrupção!
João B. Independentemente das razões para a obra, que não conheço, tudo indica que a forma não é correta, não respeitando nem as regras da democracia nem as regras camarárias a que todos estamos obrigados e superlativamente a CMC ou organizações a ela associadas têm o dever de cumprir. Desta forma não me resta, na qualidade de munícipe e cidadão, senão assinar esta petição.
Victor C. Talvez ao meter na justiça estes Srs. nós iremos demonstrar que toda esta gente incluindo agentes judiciais andam a servir a Alta Burguesia e seus acólitos e não o povo indefeso como é a função deles.
Francisco L. Meus senhores, pelos impostos públicos que pagamentos para manutenção pública, os parquímetros é trabalho mafioso que não pode ser cobrado a ninguém! Queremos árvores e verde! Estão a tentar ganhar dinheiro de forma vergonhosa e as escondidas da opinião pública! Pois comigo, tenham cuidado porque em minha casa só é bem recebido que vem por mim! É um aviso!
Jorge C. A miséria das mentes reacionarias continua como dantes, algumas purgas não fariam mal a ninguém.
Esmeralda S. Estou absolutamente contra a monstruosidade que está a ser feita na zona verda à beira rio em São João do storil
Eugénio R. Exige-se justiça e reparo ao autarca da CDU Clemente Alves.

Assinaram a petição
841 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição