Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela MUNICIPALIZAÇÃO do Bairro Portugal Novo, para Assembleia Municipal de Lisboa e Assembleia da República

Nome Comentário
Jorge N. Dê nos um Portugal Novo
Francisco B. Preservar um património de habitação é reconhecer-lhe a sua importância do papel que teve na criação duma comunidade e devolver-lhe dignidade a quem o habita. Disponível para projectar a sua modernização, como arquitecto premiado pela CML e Sócio d eManuel Vicente, seu autor.
Mário R. Há muito tempo que o estado de direito deve imperar neste bairro .
Nuno S. Não vejo outra forma de resolver o enorme problema que ali se acumulou.
José C. Trata-se de uma Obra do Arqº Manuel Vicente cuja arquitectura merece valorização patrimonial
Pedro C. Sou proprietário e estou cansado que este problema não seja resolvido. Até quando é que esta situação vai perdurar? Ocupações ilegais de imóveis, homicídios, violência (física), ameaças, tráfico de armas, tráfico de droga e a polícia barricada na esquadra das Olaias. Até quando?
Vanya S. Urgência neste caso, há drogas e desacatos por todo o Areeiro, e já lá vão anos disso.
José A. Depois de ouvir o apelo do autor da petição, não posso deixar de a assinar
Vadim O. Bairro com casas sem donos. Muito mau frequentado, com tráfico de droga em plena luz do dia. A ocupação ilegal atrai o crime e ilegalidades.
Luis P. Pela segurança do Bairro Portugal Novo
Marta Precisamos de paz
Mariana c. Apagaram os comentários?
Armindo C. A insegurança e o medo de se viver aqui tem que se resolver o mais rápido possível.
Victor P. Ja não moro no bairro mas na casa que sempre foi dos meus pais mora o meu irmão mais velho. Tenho em minha posse comprovativos de depisitos do valor da renda que era paga a cooperativa que fora. Feitos na caixa geral de depositos em quanto os meus pais foram vivos.
MANUELA V. É um problema na cidade que não pode continuar adiado. Muito urgente!
Alda F. Sou habitante do Bairro!
Manuel P. É urgente criar o máximo de habitação acessível em Lisboa e todas as infraestruturas para que a cidade não deixe de ser habitada pelos seus moradores que nela têm raízes e as suas vidas estruturadas. Urge anular o fenómeno da gentrificação e criar medidas e leis eficazes de protecionismo do arrendamento, dos inquilinos e das populações. É necessário vir para a rua protestar e revindicar esses direitos que nos são garantidos pela nossa Constituição.
sergio r. parem de roubar casas
ana f. CIGANOS PAREM
Mariana B. Como é possível que se continuem a arrastar situações como a do Bairro Portugal Novo? Só se avança em situações chatas e complicadas se houver petições?

Assinaram a petição
775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição