Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO FUTURO DA CIÊNCIA, para Aos Partidos candidatos às legislativas de 2015

Nome Comentário
Bento . catumbela
Luís N. (Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade do Algarve)
Maria B. O que se passa em Portugal em relação ao desinvestimento na Ciência é um crime
André L. É urgente alterar o rumo actual da política científica em Portugal, e retornar aos objectivos e ações que caracterizavam a política lançada pelo Prof. Mariano Gago
Vasco A. Desculpem o meu descontentamento com esta situação. Mais uma vez, dia 4 de Outubro de 2015, Domingo, vimos a IGNORÂNCIA do povo Português: Vamos ter que gramar a coligação PÀF: Portugal à Frente, ou será PPT: Portugal Para Trás, durante mais 4 anos. Vimos também, mais uma vez os niveis elevados da abstenção e creio que não tenha sido apenas por caus a dos milhares de portugueses que não puderam votar, porque tiveram que se ausentar do pais, a pedido do Exmo Passos Coelho.
Antonieta C. A ciência, e a cultura são os dois grandes motores de desenvolvimento de uma sociedade.
Maria M. O desenvolvimento da Ciência e Tenologia, são essenciais para um país crescer, desta forma penso que é urgente "OLHAR" com olhos de VER, os projectos que os nossos cientistas, dar-lhes oportunidades e meios, para que a qualidade destes profissionais não emigre, facilitando os outros países a enriquecer cada vez mais com a nossa qualidade. Por Favor... Apostem no futuro de Portugal!
José C. Um gajo até quase que fica maluco. Esta porcaria não pode continuar assim. Vamos a eles!
António C. Que se cumpre este pedido a bem do futuro de todos.
Carlos R. Estou emocionado! É a minha 1ª petição!
António L. Não estou a ver qual é o celeuma. Cientistas a sério estão no estrangeiro, em Portugal o que há são uns tipos que se enfiam em laboratórios a fazer umas coisitas engraçadas de vez em quando, nada de mais, depois lá está, escrevem um artigo e continuam com esquemas montados. Portugal não é a Alemanha.
Fernanda C. Trata-se de um plano de diminuição das capacidades que se estende até aos laboratórios de estado e institutos públicos, porventura visando a sua extinção!
Juliano D. Sem comentários. JSD.
Margarida M. 100% de acordo!!
João M. Ainda bem que alguém se lembrou de fazer uma petição a exigir a continuidade das políticas científicas adoptadas pelo Governo liderado pelo Exmo. Sr. Dr. Pedro Passos Coelho. É com bons olhos que se encontram a circular petições como esta com tantos apoiantes dispostos a votar na coligação Portugal à Frente no dia 4. Vamos ter ânimo, o país agradece. Sempre a pensar no futuro.
Luís D. Portugal só avança com ciência. Votem PNR. Nacionalismo é solução. Viva Portugal, viva o PNR! Em memória do grande académico António Oliveira Salazar. Vamos acreditar na ciência.
António R. Que futuro pode ter o que em Portugal chamam de ciência, quando tudo o que se faz é amontoar compadres em centros de investigação e exigir dinheiro sem retorno? Grande parte dos tais cientistas portugueses são precários com bolsas para cumprirem tarefas pontuais num curto período, já outros estão bem instalados com todas as regalias da Função Publica chegando a usufruir mais de 4 salários mínimos mensais. Enquando utilizarem o epiteto ciência para mascarar os esquemas em curso é óbvio que o dinheiro disponível não estica, o ambiente científico português não é uniforme, rege-se pelo compadrio. Cortem na parasitagem instalada e logo encontram mais oportunidades para outros. É vergonhoso que se gaste tanto dinheiro na tal ciência sem aplicação com promessas de que hão-de ser feitas descobertas por ai além, que quase nunca se verificam em Portugal por falta de meios. Querem dinheiro dos contribuintes para tirar Doutoramentos de palha e no final alguma vez devolvem o dinheiro que receberam das propinas? Alguma vez foi feita uma avaliação independente à tal ciência que se faz em Portugal? Porque as universidades deixam escapar cientistas para contratar psicólogos?
Bruno C. Investigador Pós-Doctoral no CEDOC e IPOL-FG
José M. Mais do que a redução de verba, as alterações ao funcionamento da FCT foram *todas* no sentido errado!
Carlos P. CEAUL

Assinaram a petição
620 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição