Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa do Arrendamento Tradicional ou Residencial , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Secretária do Estado da Habitação

Nome Comentário
Nair C. A cidade de Lagos está com um excesso de alojamentos temporários e turísticos e eu mesma sou vítima dessa ignorância por parte da Câmara e de quem tem locais para alugar mas não tem empatia pelos vizinhos mas sim pelo dinheiro. Sou familiar também de outros muitos casos, até de famílias, com condições horríveis nas habitações actuais mas não podem mudar porque simplesmente não há oportunidades. Precisamos de pensar nos nossos cidadãos antes de pensar nos nossos turistas e os nossos aproveitamentos dos mesmos. Sem união não somos um país, somos uma zona de revolta e descontentamento. Espero que algo seja feito. Os maiores cumprimentos.
Sandra S. Extremamente bem elaborado e fundamentado. Assim a luta vale a pena!
Carla . Contra as rendas altas,falta de condições das casas, ordenados baixos e falta de fiscalização.
Pätriciä D. Fazer justiça! Chega de fuga ao fisco. Procurei casa 2 anos e tive de ir viver longe da minha área de residência. Chega , por o fim da ganância.
Maria a. Rendas justa
Débora R. Eu e os meus filhos merecemos ter um tecto para viver! Andamos á 1 ano a procura de casa..
Juliana m. Estao a acabar com o alojamento da populacao residente
Silvia c. Direito ao arrendamento anual e com rendas acessíveis.
sandra b. rendas justas para os vencimentos que auferimos no Algarve.
Maria B. Vergonha alugar de Outubro a Março onde vivemos depois?
Yasmin . Contra rendas absurdas
Vania . Rendas justas
Joana L. Apoio
NÍSIA . Sou mãe solteira dois filhos pequenos e é admissível residir em casa dos meus pais. Pois não tenho condições para arrendar uma casa pagar agua e luz e ainda sustentar meus filhos. Ou paga se a casa ou deixa se de comer. Queremos fazer nossa vida tranquilamente mas é impossível com os preços aplicados nas rendas e com os ordenados que se ganha. Dêem mais ajudas ou apliquem coimas penas para quem aluga caro.
Cláudia B. Isso algarve e uma vergonha,so casas para turistas e nos tamos ano inteiro aqui
Daniel B. Estas rendas no Algarve - Albufeira são Aburdas mesmo! Está-se a tornar um “Luxo”, arrendar uma casa no Algarve..
maria s. concordo com esta petição pois existe uma grande dificuldade em encontrar habitação na cidade que sofre as influencias de rendas exorbitantes para os que são da zona por culpa do turimo e da universidade...um pouco de sensatez seria digerivel e o abuso do alojamento local prolifera.
Carla . Por um arrendamento justo, onde se consiga pagar a casa e comer o mês todo!
Rui M. Procuro T2 na Zona e tem sido impossível encontrar a preços praticáveis e condições minimamente dignas de uma Família (pais+1 filho menor)
Lenise a. Vivo num T2 onde pago 550 euros mensais sozinha com dois filhos . E desdobro me a trabalhar senão não dá.

Assinaram a petição
613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição