Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Contagem de TODO o Tempo de Serviço dos Enfermeiros, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Senhor Primeiro-Ministro, restantes Ministros e a todos os grupos parlamentares com assento na AR

Nome Comentário
Dina G. Sinto-me maltratada desde 2004. Haja justiça e igualdade para todos os licenciados do meu país
Tília G. A atual carreira , horizontal é injusta , permite que haja pessoas recem cursadas com o mesmo ordenado que colegas com 20 anos de profissão.A nossa profissão é de especial complexidade e desgaste , é justo que as pessoas sejam reposicionadas pelos anos de serviço e não por pontos.
Eduarda . Tenho fihas enfermeiras
Madalena M. Pela contagem de todo o tempo de exercício.
Isabel . faça-se justiça e haja equidade na Função Pública
M F. Para uma contagem justa do tempo de serviço dos enfermeiros... Sim porque as injustiças são muitas. Com 30 anos de serviço, trabalham ao meu lado colegas com mais 2 anos que estão actualmente no 7o escalão. Ganham mais 500/600€ no base. Temos o mesmo horário, mesma formação, e a mesma funcao). Em 2018 a diferença vai acentuar-se. Sobem 2 escalões, para não receberem menos de 28€ de aumento. Por outro lado tenho colegas com menos 10 anos no 3o escalão que vão ganhar o mesmo. Não e justo. Não tive as mesmas oportunidades e quem trabalha há menos tempo vai ganhar o mesmo. Por outro lado quem trabalha há 10 anos ou 15 recebe o mesmo que um recém cursado. Não e justo. O justo seria quem começa recebe x e todos os outros de acordo com o tempo e formação que exerce.
Maria . Vamos lutar...
Quel R. Ainda não sou mas está quase concluída a minha licenciatura em enfermagem.
Cátia C. Pela dignidade da enfermagem e pela melhoria dos cuidados de saúde.
Maria . É justo toda a contagem de todo o tempo de trabalho
Amândio A. Contagem de todo o tempo para efeitos de progressão. Pela carreira antiga teria mais 5 escalões. Última mudança foi em Setembro de 2002. Faltavam 11 dias para mudar. Por isso depois de tanto mal estar que nos foi criado pelos sucessivos governos é justo que todo o tempo seja contabilizado ( 1,5 pontos ou melhor os 2 pontos ). A nossa idade avança. Não devemos ser mais prejudicados. Se algo se tem de se fazer que se faça para o futuro, mas protegendo aqueles que pouco tempo terão no activo e poucas oportunidades de chegar ao topo da carreira, seja ela qual for!!! Mais, aproveito para terem coragem de uma vez por todas com aqueles colegas que passam uma vida a fazer roulleman. Estes deviam ter benefício, na minha lógica e de muitos colegas com quem falo constantemente, por cada 4 anos de trabalho contar mais 1,ou seja passaria a 5. Assim, por todo o desgaste pessoal, familiar e social, seria a melhor forma de nos compensar, possibilitando reforma mais cedo sem ser penalizados.
Maria t. Por uma enfermagem digna
Jorge M. Pela justica
Sandra . Pela dignidade da ENFERMAGEM
Carla V. Exijo a contagem de todo o tempo de serviço. Não trabalhei para aquecer!!
Sandra . Carreira sim chega de estagnação e ser o parente pobre
Ines . Estudante
Carlos V. Estou de acordo a 100%.
Célia M. Tenho 45 anos, 22 de experiencia profissional, muita responsabilidade de integração de novos elementos, de supervisão de cuidados, de alerta para a melhoria de cuidados, etç, e estou com a remuneração de um recem cursado, é muito injusto.

Assinaram a petição
763 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição