Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preservar o edifício da Biblioteca de Grândola, para Presidente da Assembleia Municipal de Grândola

Nome Comentário
Manuel C. acho que se está a perder a identidade de Grândola com o deitar a baixo das casas que fizeram aquela vila,
Adélia P. Vou passar dentro em breve a ser recenseada em Grândola,onde vivo à nove anos. Destruir a história, é renegar as origens e o futuro de próximas gerações.Deveriam preservar a estrutura exterior do pré do, a fachada e tudo o resto novo, como fazem com alguns prédios antigos em Lisboa.A junção do moderno com a manutenção da tradição é essencia. E de certeza que com os bons arquitetos e engenheiros civis do município, chegaríamos a bom porto.
Gilberto R. Este crime arquitectónico de lesa patria não pode avançar, è um imperativo social e popular que se impõe. a CDU mas mais a G.... M... não podem claudicar contra quem votou neles , Este ultimo por deferencia e ligado ao poder esperançar em troca migalhas para sua gente de Melides.
Isabel . Temos que lutar pelo nosso património cultural além de acharem que ele não merece e sim o que interessa é o turismo mas é melhor lembrar que o turista gosta de monumentos históricos
jose g. vamos preservar o edificio.
Maria P. acho um atentado o que se está a continuar a querer fazer em Grandola, que é destruir todas as suas origens
Ana F. Edifícios históricos, que, com a sua arquitetura Edifícios históricos, devem se manter e preservar,fazem parte da história do município.
António B. Pela defesa do nosso património arquitetónico. Portugal é o único país europeu mediterrânico onde se destrói e abandona o património, que é a nossa maior cultura.
Gleydssiane D. Nao sou portuguesa e ainda nao tenho cartao de cidadão, mas sou uma jovem brasileira que quando chegou em Grândola, Não conhecia ninguém, e no cantinho da biblioteca que eu me refugiava e viajava nos livros... Grândola é a minha casa, e a biblioteca Municipal faz parte da minha vida do jeitinho que está! Modificando Ela, vai estar mudando a história de Grândola, modificando ela, vai estar apagando histórias nas vidas das pessoas!
Maria C. Concordo plenamente com a intençãi deste
Maria V. Algo anda mal entre os responsáveis pelo património deste país...É triste esta vontade de deixar marca a todo o custo, sem respeitar as identidades próprias dos locais...!
António S. penso que nesta altura onde se debate tanta diferenças económicas e sociais, derrubar um edifício dessa natureza, no mínimo deveria ser considerado um crime, onde cada vez há mais dificuldades na vida de cada um, desejo que o bom senso impere.
Maria c. Um dos grandes problemas do poder local neste país e pensar que é preciso fazer novo e destruir o velho. Não tem incapacidade para perceber que a preservação do património será sempre um traço diferenciado é uma mais valia
Maria B. Espero que preservem o edificio e que o projecto nao seja feito pela familia Barahona Aires Mateus. É muito triste...!!!
Leonor R. Sou grande defensora do património e que deveremos conservá-lo para as gerações vindouras.Já chega de destruição.Muito património já foi destruído em anos anteriores, portanto, BASTA.
Nelson C. Por favor. Que tal gostarem o dinheiro que vão gastar nessa obra Podem arranjar o parque infantil, pois as crianças são o nosso futuro.
Deolinda D. Acho que se deve preservar o património de Grândola.
carmelia c. deveremos preservar o que existe de histórico na nossa tão famosa grandola vila morena
Paulo P. É assim podiam fazer obras mas preservar a fachada.
Alexandra S. Não sou habitante de Grândola mas conheço bem a vila e o edifício em questão e penso que é um atentado à cultura.

Assinaram a petição
548 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição