Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O PINHAL É NOSSO!, para Presidência da Assembleia da República

Nome Comentário
Armando R. Absolutamente
José S. Controlar e limpar as florestas
Isabel C. O Pinhal é NOSSO! o Nosso País é nosso! acho que quem manda nele, deveria honrar a nossa História, e temos que o preservar o mais e melhor que podermos, para os nossos netos, porque com a destruição humana, e com a banalidade com que se vende o melhor que temos, a disciplina escolar (história) deixa de fazer sentido.
Tiago C. Doloroso passar todos os dias e ver a mata ainda a fumegar. Tantos anos de desleixo por parte do Estado. Triste!
Manuel r. CONCORDO COM TUDO O QUE A PETIÇÃO PROPOEM
Vitor S. Não é um favor , é uma obrigação que o governo tem de rapidamente reflorestar o que se perdeu, pois foram anos de irresponsabilidade e de desprezo desses espaços.
Helga n. Abc
Fausto F. O Pinhal é Nosso, antes, agora e no futuro.
João M. Assino esta petição com o dever cumprido de uma boa causa
Albertino F. O "Pinhal do Rei" foi a referência vital de muitas gerações e muitos maranhenses que, como eu, dele e nele viveram a maior e a melhor parcela das suas vidas
Agostinho V. O Pinhal de Leiria, é de todos os portugueses, passados presentes e futuros. Não podemos esbanjar ou alienar aquilo recebemos dos nossos antepassados. Podemos explorar essa riqueza, mas é também necessário preservar o pinhal e efectuar a sua manutenção e revitalização para as gerações futuras.
Sidónio V. ...e depois vem outro governo e ..., lá vai o pinhal
Susana L. Já era hora de alguem tomar uma posição! Só espero que consigamos alguma coisa!
Ana m. Pela nossa mata nacional!... não privatização!... o nosso objectivo de muitos anos e orgulho Português
LAURENT C. Tristeza, indignaçao, ira, mas nao baixar os bracos. Fazer de maneira que os nossos filhos e os filhos delos, terem o privilégio de sentir e ressentir os lindos momentos que estas paisagems nos deu. Mesmo longe estou com todo o meu coraçao com voçés.
David M. Penso que o reforço de meios humanos deveria passar também pelas Forças Armadas, permitindo-se a mobilização voluntária ou coerciva de mancebos e mancebas, por um período mínimo de 6 meses, em idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos que não estejam em situação de prosseguimento de estudos.
Maria A. Não me tirem da memória a ideia de um rei visionário, cujo cognome era "o Lavrador" - D. Dinis que o mandou plantar com pinheiros e não com outra espécie. Apanhem e punam exemplarmente quem anda a fazer tanto mal à nossa floresta.
Emilia D. l
Marisa N. Tudo em nome da floresta, do respeito pela natureza e pelas árvores que purificam o nosso ar.
José B. Muito já dito e concordo plenamente com a rápida reemplatção

Assinaram a petição
3.699 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição