Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
Maria M. Não consigo entender esse acordao
Maria C. Lamento profundamente que ainda seja possível viver num país onde a desigualdade de género é tão gritante. Confesso que fiquei estupefacta quando me apercebi que não era uma brincadeira de mau gosto. Assinado convictamente.
Marta F. Tem que se fazer justiça neste país, um agressor não pode ficar impune
fernando c. Precisamos urgentemente de um saneamento no sistema judiciario. Como este coletivo existem muitos mais, os juizes são homens e alguns com um comportamento fora dos Tribunais nada abonatório, e a seguir vão avaliar o comportamento de outros cidadãos.
Mariana S. O juiz Neto Moura devia expulso porque nao respeita a dignidade e.os.direitos.das.mulheres.
Amelia S. Não contra a violência.Mudar urgente o código penal português.Não têm os magistrados darem pareceres arcaicos.Não culpabilizarem as vitimas pelos crimes que não cometeram.
Susana . A culpa nunca é da vitima
Carla R. São homens como este que atrasam o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente, humana e equilibrada.
Maria S. Não tem classificação. Inadmissível!
Manuel S. Respeito
Maria . Nem quero sequer comentar esta situação. Poderia concerteza ser mal educada o que também não quero ser
carolina r. Em pleno séc xxi é inadmissível este acórdão e repugnante numa sociedade evoluída !!
Ana S. Estamos no século xxl . Espancar e crime. A constituição e para cumprir. Haja decência .senhores doutores juizes façam cumprir a lei. Comentários dos tempos das cavernas façam-nos no seio do vosso santo lar.
Miquelina o. ... somos nós!
ANA M. Nascer mulher ainda continua a ser uma fatalidade em Portugal, não só pelo que esta petição propõe defender como por todos os males que atingem duramente a condição feminina,ditados por regras de uma sociedade maioritariamente machista.
Isabel B. E urgente que o estado democrático salvaguarde o direito e a dignidade dos cidadãos, impedindo que indivíduos sem condições morais e éticas assumam a posição de julgar a vida alheia a luz de preceitos canônicos, infundados e cruéis!
Guido M. Verginha desta pseudo justiça.
Maria F. não se pode justificar a violência de maneira nenhuma. A violência é como uma bola de neve, quanto mais roda, maior será. Atenção!
Marisa B. O juiz Neto de Moura devia pagar bem pelas palavras já sofri de violência e é horrível
Maria A. Temos que mudar Portugal e, entre muitas coisas, a justiça

Assinaram a petição
28.535 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição