Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
Ana P. Quantas mais mulheres têm de morrer para que a lei seja mudada???
Francisco M. Apoio está causa
António S. E assim reza a história de como um único juiz arrasta todos os outros para a lama! Mas muitos há que o apoiam! Falamos de todos os outros juízes também?! Seria bom saber!
José M. O silêncio complacente de uma sociedade é o húmus da tirania que a oprime.
António R. A bem da Justiça
Emanuel G. O juiz que vá dar banho ao cão.
João S. Apetece-me dizer que trata-se de uma questão de Civilização. Entre a Lei e a defesa da Mulher, escolho a Mulher. Por isso, considero que o juiz Neto de Moura deveria ser suspenso das suas funções até a nova legislação de proteção à vitima doméstica seja aprovada no Parlamento da República Portuguesa.
Helena M. É preciso travar a violência doméstica
Ernani M. Chega de brincar com a justiça
maria c. sou mulher pois !
Manuel P. #NETODEMOURAÉCORNO
Ana B. Está na hora de mudar estas lei que continuam a mostrar um total desrespeito pelas mulheres, seus filhos e continuam a deixar a violência domestica ser parte integrante da nossa sociedade!
Maria S. Apoiar causas que defendem as mulheres contra a violencia, seja qual ela for!
Dulce R. Ontem por mim, hoje por vós!
João S. Mas o que é isto?! Pensava que esta "doença" só existe em Espanha, país onde a igreja católica contamina o que é Política e Direitos dos Cidadãos. Em nome de um qualquer "Deus". Que se faça uma apologia da VIOLAÇÃO baixo a qualquer conceito, como alegadamente o de uma suposta passividade por efeitos do álcool ou de drogas (na realidade é Agravante ao não estar em posse dos seus sentidos) assim como esses supostos "direitos" do marido sobre a mulher violam a Constituição Portuguesa. LAICA e IGUALITÁRIA. Que alguém ponha isso em questão é imoral e ilegal (ou deveria sê-lo). E que seja qualquer juiz a defende-lo não me importa o sexo, religião ou raça faz-me questionar o que sempre respeitei em Portugal. A Constituição Portuguesa e a Igualdade de Direitos assim como a confiança na Magistratura Portuguesa. Sinto VERGONHA em ser Português ao ler isto vivendo num país estrangeiro. Que se passa em Portugal???
Maria S. Ai os sonhos de certos 'juizos' ! . . .
claudia s. sou contra a injustiça e corrupção
celeste c. A mulher no geral é sempre a vítima. Sou contra o adultério, mas tanto no homem como na mulher.
Maria S. Um insulto á inteligência das mulheres, e a todos os direitos conquistados ao longo dos tempos á custa de muitos sacrificios, trabalho árduo, e abnegação.
Magda P. Defendam as vítimas de forma justa tanto femininas como masculina

Assinaram a petição
29 049 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição