Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
Claudia C. Vamos à luta
Ernestina R. Assino esta Petição com muito gosto ! Sou uma mulher e mãe de 2 filhas que vive atualmente no estrangeiro para fugir aos maus tratos de que fui vítima pelo pai das minhas filhas ! Com queixas apresentadas na polícia não pode esperar mais !! Queria dar um futuro ás minhas sem andar sempre a fugir do pai delas que nos aterrorizava .E para não ser morta por ela como tantas vezes me ameaçou ! Um bem haja para vocês Ernestina
Marisa o. Pena pesada para a violência doméstica( não esquecer a psicológica), que traumatiza de uma forma inimaginável.
Susana P. Tenho vergonha do meu país quando acontece uma estupidez destas.
José S. Violência Doméstica, JAMAIS!
Maria E. É este o nosso país? É esta a nossa mentalidade? Onde está a justica e a igualdade de género? Onde está o nosso orgulho de sermos Portugueses? Vamos lutar e fazer a diferenca!
Rosa N. A violência doméstica é repugnante Deve ser condenada
aldina . O Sr juiz é um machista e devia ser imparcial
Patrícia E. Façam justiça !
Marlene C. Inadmissível!
Celina G. Até quando ? Ando desde o divórcio - 10 anos - e com três filhos a lutar com que se cumpra um Acordo de regulação do poder paternal... a responsabilidade ficou só para a mãe... são estas as conquistas de uma sociedade que se diz democrática ? Também eu fui vítima de violência doméstica - com medo mandei arquivar o processo... mas continuo a sê - lo pois perdi o direito a ter uma vida como mulher ! Quando se fará justiça ? Quando vai a justiça olharpara o meu caso ? luto até que um dia alguém olhe para mim e para os meus filhos. não tenho medo.
Filipa B. É urgente afastar trastes destes
Lucia M. Esses dois juízes deviam ser julgados. São um mau exemplo para o país. Temos que lutar contra a descriminação das mulheres. Obrigada por esta associação existir.
Vanessa F. P
Susana . Inadmissível uma posição destas, em pleno século XXI!
Helena L. Queremos Juízes Merítissimos, isto é, que desempenhem as funções que lhes foram confiadas com a máxima justiça, o máximo respeito, o máximo mérito e dignidade
Ana F. concordo inteiramente com as críticas apontadas e julgo da maior conveniencia a sua divulgação
Mary S. Vamos acabar com a violência domestica tanto em mulheres e homens..basta!!!
Ana F. Um crime é sempre CRIME independentemente do género humano, raça ou credo!
Noémia S. Em Portugal, e em mais países, existe a ideia errónea de que " o homem tudo pode sobre a mulher, conjuge ou companheira". É preciso mudar estas mentalidades através de um ensino cultural, iniciado, desde logo, na escola primária.

Assinaram a petição
28.535 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição