Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
João M. A violência doméstica é um cancro da sociedade, que urge combater com molduras penais fortes e penas exemplares.
Marta M. Essa mulher somos nós!!!! BASTA!!!!!
maria p. basta
Fernando G. Só espero que os juízes (se pretendem recuperar um pouco do seu prestígio) erradiquem estas ervas daninhas do seu quintal.
Carlos M. É vergonhoso ter juizes como estes em Portugal. É fundamental que os juizes sejam mantidos nos seus postos, relação e supremo, pela sua qualidade aferida por testes técnicos e psicológicos e nunca, como agora acontece, por tempo de serviço, ou por classificação dos seus pares.
Maria G. Uma vergonha
Maria Q. Concordo com apetição porque alguma coisa tem que ser feita para que não morram mais mulheres as mãos dos maridos ou namorados ou seija quem for elas não são pertença de ninguem
Aida A. Lamentavel termos juizes destes...
Maria R. ´Como é urgente enquanto Povo exigirmos um tribunal verdadeiramente isento, ao serviço da justiça, cumpridor da Constituição, que afinal é a obrigação dos tribunais em democracia. Que soberania a dos juízes que fazem tudo ao contrário?
Manuela L. Os factos que deram origem a esta petição são lamentáveis e degradantes. Para que tenhamos igualdade, dignidade e democracia, o sistema de justiça tem que mudar radicalmente.
Luisa S. Que vergonha. Sociedade machista. Por muita razão que ele tivesse, ia pelos meios legais e não pela agressão
António B. As boas causas devem ser apoiadas ...
Isabel L. Contra o regresso do obscurantismo
Andreia P. Essa mulher, sou eu!
Mariana M. A violência doméstica é uma realidade em Portugal que tem de ser tratada como área prioritária de intervenção. Estarei, sempre, presente no combate a este flagelo.
Maria S. É intolerável a discriminação sexual, assim como o abuso de poderes por parte de alguns priviligiados que vivem segundo o lema, passo a citar " Juízes na terra, Deus no céu".
Alexandra p. Tolerância zero
Fernanda J. Indignação
Emiltina M. Julguei não ser possível proferir um acórdão desta natureza em pleno século XXI, num país democrático e que defende a igualdade perante a lei e combate a violência doméstica.
Margarida P. Não pode sair no esquecimento esta causa.

Assinaram a petição
28.508 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição