Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Lei 27/2016 - Inscrição de verba para esterilizações no OE 2018, para Senhor Presidente da Assembleia da República, Dr. Ferro Rodrigues; Grupos Parlamentares do PSD, PS, BE, CDS, PCP, PEV e deputado do PAN

Nome Comentário
Maria N. A melhor maneira de evitar o abate de cães e gatos é , sem dúvida a esterilização!!! Há que disponibilizar a verba necessária para isso...
Alexandra T. Não só é urgente a implementação, a nivel nacional, de uma politica de esterilização de animais, como é também importante que os canis estejam ligados a associações de animais que os bem-tratam e promovem a sua adopção. A politica de não-abate, nos canis, sem direccionar os animais para associações que promovem a sua adopção, só vai fazer com que os canis fiquem cheios, sobrelotados, sem possibilidade de receber mais animais. Vejam o bom exemplo, em Cascais, do canil Municipal com a Associação S. Francisco de Assis, que retira animais do canil, recupera-os e pôe-nos para adopção. Já lá vão quase 5000 caes adoptados...
Maria C. Por um amanhã melhor.
Joana C. Fundamental e extremamente urgente!!!
maria c. Obriguem todas as pessoas a esterelizar os animais e passem multas a quem nao o fizer
Celeste T. Campanha de Esterilização é fundamental.
Maria M. RESPEITO PARA OS ANIMAIS!
Diogo L. Porque a vida é para ser preservada e todos os animais têm o direito a terem uma vida digna, com amor e felicidade. Digam NÃO AO ABATE JÁ!!! E SIM A PREVENÇÃO!!
Teresa P. ABATE NAO É JAMAIS SOLUÇÃO!!
claudia s. Um povo se conhece pela maneira que trata seus animais!
Maria G. É muito importante !
Carlos C. Portugal tem que ser bom!
maria r. Aos srs que são remunerados para cuidar destes adsuntos que o façam em consciência efectiva e objectiva no sentido de arranjar soluções para anos de negligência. Eles existem tal como nós mas não sabem votar e não têm o poder de falar, de modo a percebê-los. Façam as contas, falem com quem faz o trabalho no terreno há anos. Saiam dos gabinetes, levantem o tutu das cadeiras e actuem de forma adequada. Fiscalização das acções e aplicação das penas por maus tratos incluído a falta de cuidados essenciais como comida, saúde, e comodos, aplicando as penas e os valores reverterem a favor da instituição que acolhe e cuida do patudo em causa. Por tanto, feitas as contas no terreno, incluir no OE 2018 verbas efectivas para os cuidados e alimentação e abrigo condigno para estes seres indefesos e que, tal como nós, tem direito a viver condignamente já que grande parte os escorraça e maltrata.
Débora L. Tal como na saúde, é preciso prevenir. Só prevenindo é que podemos evoluir no assunto da sobrepopulação de animais nas ruas/canis/associações e outros. Evitando que se reproduzam implica menos animais nas ruas/canis/associações... Um investimento agora, mesmo que pareça grande, faz com que não se gaste muito mais no futuro na tentativa de sustentar os milhares de animais errantes.
Maria V. Verbas para esterilização são urgentes para alcançarmos o objectivo de acabar com animais abandonados e/ou associaçoes de ajuda animal a rebentar pelas costuras!
maria r. Essencial para ajudar os canis a cumprirem a lei da obrigação de esterilizarem!
Paula A. Urgente!
Maria R. Apoio ao não abate de animais mas sim leis que apoiem efectivamente os mesmos e sua não multiplicação.
Iva V. É imperiosa a prevenção dos maus tratos e do abandono de animais que se refugiam em colónias, onde se reproduzem sem qualquer controle. Uma questão de CIDADANIA e de SAÚDE PÚBLICA, além da garantia que o Estado deve dar à defesa dos direitos dos nossos animais de estimação.
Maria p. Concretizem

Assinaram a petição
7.813 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição