Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela constitucionalidade, de espírito e letra, dos Despachos, Decisões, Sentenças e Acórdãos Judiciais , para Senhor Presidente da República, na qualidade de mais alto magistrado da nação, garante do regular funcionamento das instituições democráticas, tendo jurado sobre o texto constitucional cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa; Tribunal Constitucional; e Conselho Superior de Magistratura

Nome Comentário
Victor B. Efectivamente é urgente pôr cobro ao que se passa em atitudes insustentáveis de juízes que parecem não sê-lo!
Conceição G. ASSINO ESTA PETIÇÃO para que não passe impune o juiz Neto de Moura com a fundamentação que invocou para a sua decisão, pois ofende não só o espírito e a letra da Constituição Portuguesa, mas também toda a legislação vigente e até o senso comum. Deve ser impedido de exercer a magistratura, assim como a juíza que com ele assinou o acórdão. Admiro a coragem desta mulher vítima de agressão que acreditou que através dos órgãos competentes lhe seria feita justiça...quantas há que sofrem em silêncio ou são caladas para sempre enquanto houver juízes/cidadãos desta laia !
Adilia . Por ete andar vamos voltar á DITADURO . Por este andar vamos voltar á DITADURA
Maria A. Vamos tentar que alguém faça alguma coisa pela nossa justiça.
Maria . Que mudem as leis , porque já custa a aguentar estas injustiças !
Susana A. Pelo respeito pela Constituição Portuguesa!
Manuel R. O conhecimento da bíblica não tem lugar no tribunal como instrumento de punição, muito menos sobrepondo-se à atual constituição. Ser juiz significa passar julgamentos baseado no conhecimento da constituição, não impondo valores que se acham adequados e razoáveis na opinião pessoal do mesmo.
Carlos M. Reprovar e censurar quem não respeuta a letra da nossa Constituição em vigor e fazer aplicar por julgamento a condenação respectiva ao acto de desrespeito.
Helena M. Espero realmente que se cumpra os direitos de e respeito pelo Ser Humano!
Cristina R. Estão acordão deveria ser considerado nulo por não respeitar a constituição portuguesa e a lei vigente
José S. Um juiz deve julgar de acordo com os códigos vigentes e a constituição, não utilizando, para tal, os seus preconceitos morais, códigos arcaicos e textos religiosos.
Maria M. É necessário e urgente corrigir aquele vergonhoso acórdão!!!
José A. Estamos no séc.XXI, não precisamos de ir buscar juízos ao séc. XIX. Não gosto nada de pagar o ordenado a ignorantes do ponto de vista social e cívico.
Maria A. Por um país livre´, justo e igualitário
Maria C. assino para que a nossa justiça cumpra a nossa constituição e se deixe castigar inocentes e proteger os culpados
Maria A. assinaria mil vezes se fosse possivel
Liz h. Outrageous
Mario P. assegurar um futuro digno para todos
maria b. Pq é e sempre foi abominável e... inconcebível que, em pleno século 21, a "justiça" seja ditada, por autênticos energúmenos
Carlos A. Não reconheço ao sr dr o direito de julgar seja o que fôr. Para se ser juiz não basta ter o canudo, tem de ser-se pessoa.

Assinaram a petição
1.116 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição