Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Maria . Lamento esta situação . Na escola onde dei aulas as refeições eram excelentes. Todos nós, comunidade escolares usufruíamos das boas refeições que a nossa cozinheira fazia. É lamentável que tenhamos chegado a Est situação
José M. Basta de sal, gordura, açucares a mais. EXIGIMOS COMIDA FRESCA. O ESTADO PAGA MILHÕES A EUREST E COMPANHIA. SE NÃO PRESTAM SERVIÇO DE QUALIDADE RESCINDIR OS CONTRATOS DE IMEDIATO, COM ESCOLAS, AUTARQUIS, HOSPITAIS, etc.
Luisa S. Estamos a criar crianças, estas precisam de ter uma alimentação que os ajude a crescer e não a crescer com défices.
Lídia M. A qualidade da alimentação dos alunos é de lamentar. Por vezes encontram cabelos, unhas postiças, peixe com a parte interior verde. Minha filha já me disse para eu ir falar com a escola para eu ir cozinhar para os alunos. Que cozinho melhor que as cozinheiras que la estão.
Armando A. Devia voltar novamente a cozinha à escola...estas empresas prestam um mau serviço e funcionam na maioria graças aos amigos e ao loby porque estas empresas ou IPSS t~em nos seus quadros nomeações politicas, dando azo a actos de corrupção...
MARTA b. Parabéns
Maria A. E liberdade para que haja equipamentos para que pais escolham se querem que os filhos comam comida industrial ou levem de casa marmita
João A. Melhorem- se às refeições. Haja quem inspeccione!
Alberto P. A bem do futuro deste país
Júlio B. Por experiência própria, as refeições servidas nos refeitórios explorados por empresas privadas e já conhecidas do público, são, de uma forma geral, más.... Más na sua qualidade, más na sua quantidade, más na sua apresentação e más em termos de nutrientes. As nossas crianças merecem ser servidas e alimentadas de uma forma condigna porque estão em fase de crescimento e desenvolvimento das suas potencialidades como seres humanos. Respeito pelas nossas crianças.
Cristiana R. A minha filha deixou de comer na cantina desde que lhe serviram o que deveria ter sido puré mas era uma mustela liquida nojenta. E pratos de aluminio?? Onde já se viu essa -?? Se a moda pega e os restaurantes adotam quero ver quem vai lá comer.
Liliana . Que seja uma resolução rápida está a passar para um estado muito grave esra situação.
Manuel G. Os meus netos sempre se queixaram com a qualidade da comida que lhes eram servidas no 1º ciclo. agora no 2º ciclo já não se queixam tanto. É preciso e urgente melhorar a qualidade das refeições nas escolas.
Emília . Pelo direito a uma alimentação saudavel e de qualidade, para as nossas crianças
Maria N. Acho uma vergonha o que se está a passar nas cantinas dss nossas escolas.
ANA C. POR UMA MAIOR LIBERDADE DE OPÇÃO E MAIOR QUALIDADE NA ALIMENTAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS
Berta M. Deviam ter vergonha trata se de crianças, sera q não vêem isso? Resolvam o problema e vergonhoso virem estas coisas chocantes a publico,darem as nossas crianças estas comidas , se realmente verídico tudo que se vê e ouve, um acto criminoso para mim, das pessoas responsáveis por tal coisa.
Hugo f. termos que evoluir,para bem da sociadade o ensino e o principal motor temos que ter condiçoes nas escolas.
Joaquim . D I G N I D A D E - - R E S P E I T O
Gil S. Por favor forneçam refeições equilibradas nutricionalmente. Excesso de água nas sopas. Falta de variedade de vegetais na sopa (90% da sopa é água e batata). Falta de proteína; em cada dose tem de ser assegurada pelo menos 30%. Muitas vezes, dificilmente chegará aos 10%, nomeadamente em pratos confecionados com nutrientes em conjunto. P. ex. esparguete à bolonhesa (90% é massa). Se juntarmos a isto o pão branco a acompanhar todas as refeições, temos um almoço composto essencialmente por hidratos de carbono.

Assinaram a petição
14.194 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição