Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Carlos S. As Câmaras e as escolas. Já que o que é actualmente servido nas cantinas do 2º e 3º ciclo,e falo pela escola do meu filho que frequenta o 7º ano, é uma vergonha de qualidade duvidosa. Aliás, muito duvidosa.
leonel c. refeições escolares de qualidade.
MARIA S. Concordo plenamente, tenho 2 filhas na escola e ambas em locais diferentes queixam-se precisamente da má qualidade e confeção da comida.
Emilia C. Concordo com o que li... no que depender de mim estou sempre disponível para cumprir com o meu dever cívico na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida e justa.
Graciete P. Sei pelas minhas filhas que andam no 7º ano que as refeições na escola são horríveis. São raros os dias em que as refeições são aceitáveis.
Ana A. os envolvidos na logística e confecção dessa alimentação deviam ser julgados e condenados
Maria . Lamento esta situação . Na escola onde dei aulas as refeições eram excelentes. Todos nós, comunidade escolares usufruíamos das boas refeições que a nossa cozinheira fazia. É lamentável que tenhamos chegado a Est situação
José M. Basta de sal, gordura, açucares a mais. EXIGIMOS COMIDA FRESCA. O ESTADO PAGA MILHÕES A EUREST E COMPANHIA. SE NÃO PRESTAM SERVIÇO DE QUALIDADE RESCINDIR OS CONTRATOS DE IMEDIATO, COM ESCOLAS, AUTARQUIS, HOSPITAIS, etc.
Luisa S. Estamos a criar crianças, estas precisam de ter uma alimentação que os ajude a crescer e não a crescer com défices.
Lídia M. A qualidade da alimentação dos alunos é de lamentar. Por vezes encontram cabelos, unhas postiças, peixe com a parte interior verde. Minha filha já me disse para eu ir falar com a escola para eu ir cozinhar para os alunos. Que cozinho melhor que as cozinheiras que la estão.
Armando A. Devia voltar novamente a cozinha à escola...estas empresas prestam um mau serviço e funcionam na maioria graças aos amigos e ao loby porque estas empresas ou IPSS t~em nos seus quadros nomeações politicas, dando azo a actos de corrupção...
MARTA b. Parabéns
Maria A. E liberdade para que haja equipamentos para que pais escolham se querem que os filhos comam comida industrial ou levem de casa marmita
João A. Melhorem- se às refeições. Haja quem inspeccione!
Alberto P. A bem do futuro deste país
Júlio B. Por experiência própria, as refeições servidas nos refeitórios explorados por empresas privadas e já conhecidas do público, são, de uma forma geral, más.... Más na sua qualidade, más na sua quantidade, más na sua apresentação e más em termos de nutrientes. As nossas crianças merecem ser servidas e alimentadas de uma forma condigna porque estão em fase de crescimento e desenvolvimento das suas potencialidades como seres humanos. Respeito pelas nossas crianças.
Cristiana R. A minha filha deixou de comer na cantina desde que lhe serviram o que deveria ter sido puré mas era uma mustela liquida nojenta. E pratos de aluminio?? Onde já se viu essa -?? Se a moda pega e os restaurantes adotam quero ver quem vai lá comer.
Liliana . Que seja uma resolução rápida está a passar para um estado muito grave esra situação.
Manuel G. Os meus netos sempre se queixaram com a qualidade da comida que lhes eram servidas no 1º ciclo. agora no 2º ciclo já não se queixam tanto. É preciso e urgente melhorar a qualidade das refeições nas escolas.
Emília . Pelo direito a uma alimentação saudavel e de qualidade, para as nossas crianças

Assinaram a petição
14.081 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição