Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Arlindo C. República das bananas
Lénia M. Tenho 2 filhos em idade escolar e são inúmeras as vezes que comentam a sua insatisfação em relação à comida da escola.
Rosa S. Pela saúde da geração futura.
Eunice T. Em defesa da criança é preciso garantir uma qualidade de refeição e dignificar este serviço.
António N. Por um desenvolvimento e nutrição adequada
Maria . Enquanto responsável numa IPSS que durante muitos anos chegou a fornecer 8 escola e Ji da rede publica com qualidade e segurança alimentar , congratulo-me com a iniciativa e espero que o poder politico e em especial a AR entenda que ninguém conseguirá fazer uma refeição saudável e equilibrada ao preço a que os concurso reduzem o valor da refeição, sendo completamente incoerente com o nível de exigência a que todos devíamos estar sujeitos nesta matéria , em especial quando falamos de crianças adolescentes e jovens . Embora a historia não se repita... falamos tantas vezes sobre este problema que de algum modo nos sentimos promotores desta petição também. Bem haja pela iniciativa Dr. Frederico Almeida ,
Paula T. Acho que os "presos" nas prisões conseguem ter melhores refeições que os nossos filhos nas escolas!!!
Isabel . Pela dignidade/qualidade das refeições escolares.
Maria . A bem da saúde das nossas crianças
Rute . ..
Dulce O. Eu acho que a ASAE devia de fazer uma vistoria nas cantinas escolares.
João C. Que possa pensar que se consegue ter uma refeição com o mínimo de qualidade e quantidade abaixo de 1,50€ em Portugal está certamente a sonhar. As empresas não podem continuar a ter trabalhadores a tempo parcial e essa clausula tem de estar no caderno de encargos.
Aldina S. É lamentável o que está a acontecer nas cantinas das escolas. Tenho uma filha em idade escolar que come na escola sempre que não possamos ir buscá-la para almoçar em cada. Felizmente que isso só acontece 2 dias por semana (este ano) e mesmo assim fico com um peso enorme de a ter que fazer passar por isso. Ela queixa-se muito da comida, por vezes nem sabe dizer se era peixe ou carne.
Maria M. Alimentos essenciais e grátis a todos os alunos
Carlos S. As Câmaras e as escolas. Já que o que é actualmente servido nas cantinas do 2º e 3º ciclo,e falo pela escola do meu filho que frequenta o 7º ano, é uma vergonha de qualidade duvidosa. Aliás, muito duvidosa.
leonel c. refeições escolares de qualidade.
MARIA S. Concordo plenamente, tenho 2 filhas na escola e ambas em locais diferentes queixam-se precisamente da má qualidade e confeção da comida.
Emilia C. Concordo com o que li... no que depender de mim estou sempre disponível para cumprir com o meu dever cívico na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida e justa.
Graciete P. Sei pelas minhas filhas que andam no 7º ano que as refeições na escola são horríveis. São raros os dias em que as refeições são aceitáveis.
Ana A. os envolvidos na logística e confecção dessa alimentação deviam ser julgados e condenados

Assinaram a petição
14.193 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição